Faz hoje 5 meses e 13 dias que a investigadora Maria de Lurdes está presa
Faz hoje cinco meses e 13 dias que a Maria de Lurdes Lopes Rodrigues está presa em Tires. Não roubou, não matou nem traficou droga. Foi condenada por "injuriar" um magistrado e "difamar um Órgão de Soberania". O sr. Juiz de execução de penas ainda não a soltou. Julga que o crime ainda não está pago. É de opinião que ela ainda deve estar muito mais tempo presa. Tem de cumprir pelo menos metade da pena que foi de 3 anos. Isto parece quase anedótico num país democrático saído da Revolução do 25 de Abril de 1974.
Entretanto, Ricardo Salgado, Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Armando Vara e Zeinal Bava: faliram bancos fraudulentamente, descapitalizaram empresas públicas também de forma fraudulenta envolvendo somas astronómicas de milhares de milhões de euros e nem um dia de cadeia apanharam. Mas que democracia tem este país à beira do mar plantado!?
Mas o pior disto é que ninguém se indigna, a comunicação Social não comenta, não fala. Os partidos de esquerda assobiam para o lado, as organizações filantrópicas que enchem a boca com o clichê dos direitos humanos, nada dizem sobre este assunto. Mas que choldra de país!
E esta hein!
A bandeira politica mais usada pelo deputado Coelho. Oxala traga bons frutos leia.se votos nas proximas eleicoes.
ResponderEliminarMas, afinal o amigo só fala no Coelho? E os outros? Vai desculpar todos os outros?
EliminarE se o manel parasse de extrapolar á doida? Uma frase, e o amigo quer uma lista, dos últimos 40 anos? "deputado coelho", não 1º ministro coelho. A bandeira, a bandeira...agora e aqui. bandeira hipócrita.
EliminarOs partidos de esquerda em Portugal são uma vergonha, a grande maioria dos seus constituintes são betos que também defendem um sistema capitalista e de sonegação das classes baixas.
EliminarSó muito sectarismo político o pode levar a dizer que a maioria dos constituintes dos partidos de esquerda são betos.
EliminarHá lá maior concentração deste género do que no PSD e CDS?
E o problema é em Portugal??
A classe política no mundo é uma vergonha!
Sweet Caroline:. " é uma vergonha? " É um nojo, uma bosta, isso sim. Não se aproveita um...
EliminarPorque não foi mencionado José Sócrates e Mário Soares etc etc. Esta senhora pensava que estava acima da lei, a liberdade não nos dá o direito de fazermos o que quiser, de injuriar e difamar seja quem for, temos que respeitar se queremos ser respeitados. Esta senhora "Foi condenada por "injuriar" um magistrado e "difamar um Órgão de Soberania"." Ora aqui temos a democracia a funcionar em pleno...
EliminarVoces sabem lá o que são betos... 90% da população é beto! Devem querer é dizer queques (de cascais, obviamente)
EliminarNão é a CIA que espia o "segredo justiça" em Portugal , os favores pagam-se por outras "barrigas de aluguer" ; os árbitros de futebol não podem receber "fruta" dos clubes , os professores não podem receber "canetas" das livreiras , os médicos não podem "ir às Caraíbas" por conta dos laboratórios de medicamentos , dar uma linguiça ao "presidente da autarquia" é corrupção , favorecimento , etc. , digamos que só um órgão em Portugal está capaz de receber tudo acima da lei , pois é um poder auto proclamado , não eleito pelo povo nem vistoriado pelo povo , é um Senhor - Rei . Mas pode afinal ser untado pelos que todos os dias apresentam nas primeiras páginas o famoso "segredo de justiça" , digamos : Viva o Rei !
ResponderEliminarhttps://postimg.org/image/6mz30ujfv/
https://postimg.org/image/fo9vlq9sd/
https://postimg.org/image/6ghlhkxxd/
Filipe
Que tristeza!
ResponderEliminarPor isso foi presa! e a corda de ladroes de colarinho branco roubam o País inteiro e nao passa nada QUE MARAVILHA DE JUSTIÇA
ResponderEliminarNa realidade Portugal está a ser dirigido por incompetentes. Acho eu, que isto devia ser levado às respectivas identidades dos Direitos Humanos, pois isto aqui só os que conseguem se equilibrar na geringonça é que sobrevivem
ResponderEliminarHá muitos juízes que julgam ter a infalibilidade do papa.É ver nos jornais alguns crruptos e outras coisa que eu não digo...
ResponderEliminarJá começa a ser necessário outro 25 de Abril mas com «detergente» super activo.
ResponderEliminarConcordo plenamente
Eliminartemos uma assembleia da republica cheia de pessoas depotados que ofendem milhares de pessoas quando abrem a boca se ofendem uns aos outros sabem que estão na casa do povo porque o povo infelismente os metem lá acho que é uma falta de respeito e crime os deputados se ofenderem a eles proprios e ofendem quem esta a ver na televisão e nas galerias e nada lhes acontece pergunto não há um juiz que faça nada ??? porque tem medo ???? este pais é uma vergonha essa senhora não devia tar presa mas sim os politicos portugues não há justiça em portugal isto não é um pais é uma quinta isto se fosse noutro pais já a senhora tinha saido nem sequer era presa mas como estamos em portugal ...pois há a P I D EQUE NUNCA ACABOU TENHAM VERGONHA E LIBERTEM A SENHORA TENHAM DIGNIDADE .E PERGUNTO EU AGORA ONDE ANDA O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUES ???? DEFENSOR DAS LIBERDADES NÃO DIZ NADA NÃO FAZ NADA ????????
EliminarPortugal é um triste infelizmente !!! os que roubam andam aí soltos e os inocentes é que pagam ? e onde anda a justiça ??? é mesmo pouca vergonha !!! :(
EliminarE onde esta o povinho que permite que isto aconteça?????
EliminarSe tiver a astúcia de se ver aos espelho? Verificara que não estão muito longe!!!...
EliminarEstá senhora devia receber era um prémio por tratar os bois pelos nomes
EliminarTenho de Partilhar
ResponderEliminarComeça a ser necessário um novo 25 de Abril....mas com justiça feita em 1º lugar.
ResponderEliminarAntes de publicarem parvoíces, melhor fariam se informassem sobre o que realmente aconteceu... ou só vos pagam para aldrabar?
ResponderEliminarE o que realmente aconteceu?
ResponderEliminarMEUS CAROS AMIGOS, ISTO É A JUSTIÇA QUE TEMOS, NA QUAL NINGUÈM ACREDITA, NEM OS CRIMINOSOS, QUE SABEM SE HOJE FOREM PRESOS, ÀMANHÃ ESTÀO SOLTOS. AO QUE PARECE EM PORTUGAL SÒ HÀ UM CRIMINOSO, QUE PARECE SER O ENG. SOCRATES, QUE JÀ FOI ACUSADO DE TUDO, ALIÀS MINTO JÁ SÒ FALTA SER ACUSADO DE PEDOFILIA OU DE TRAFICANTE DE DROGA, MAS COM O TEMPO NUNCA SE SABE.....
ResponderEliminarISTO É UMA LICAO DE VIDA QUANDO ROUBARES ROUBA EM GRANDE SENAO VAIS PRESO
ResponderEliminarÉ o que eu digo, roubar pouco não passa da primeira instancia.
EliminarÉ um País vergonhoso sempre que se fala de justiça,Os ladrões, corruptos,que todos conhecemos continuam cá fora outros alguns que deviam estar cá fora que também conhecemos continuam presos por dá cá aquela palha.A esse respeito a comunicação social está muda,ou não convém falar sabe-se lá porquê.
ResponderEliminarO juiz que a condenou se calhar tem algo a ver com Sagados e outros que tais.
ResponderEliminarEla so por dizer algumas verdades foi presa mas eles nao roubaram so desviaram
ResponderEliminarPorque a lei em Portugal roubar é so para os de medio e baixo rendimento esses filhos de u8ma grande senhora nao roubam so desviam
Eu confesso que desconhecia esta situação !!! No entanto, o que me resta comentar, é que, É VERGONHA NACIONAL, PRENDER CAPRICHOSAMENTE UMA SENHORA POR SIMPLESMENTE DIZER A VERDADE !!! Mas agora pergunto: Onde estão esses Advogados de Cartola, que não se oferecem para defenderem esta Senhora ?????????????????????????????????????????????????????????????????????
ResponderEliminarPaís de merda povo de merda que como é aceita tudo e enrrabado até dizer chega e diz mete mais
ResponderEliminarEsta merda nao e nada demicratico td ilusao para o povo...srs . drs..etc...sao piores que caes....
ResponderEliminarrealmente que leis são essas? os que roubam milhões andam soltos e ate vão de ferias, e essa senhora que apenas falou o que sentia foi presa, isso e justiça? ate me da vómitos....
ResponderEliminarNos somos os culpados. Nos eh que votamos para esta cambada lah estar a encher o bandulho e a nao nos conhecer. Nos, BURROS ATEH MAIS NAO, colocamos este bando para se governarem e agora veem chorar que eh uma injustica o que estao a fazer a esta sra. Claro que eh. Mas estamos a ser injusticados de toda a maneira e feitio. Olhem o troglodita que ganha milhoes e nos vende a energia mais cara da Europa. E jah ouviram o prof. Marcelo contestar isso? Nao! Braco dado com quem nos explora.
ResponderEliminarLindas Palavras companheiro. Está na hora de deixar os egoísmos e do Povo se Unir.
EliminarO Povo Unido Jamais será vençido!!
Por aquilo que constato como actuação dos responsáveis pelas redes sociais, estamos feitos quando contestamos os vários segmentos do poder em Portugal. Noto-o na selecção dos comentários. Não quero sequer referir-me ao assunto de Maria de Lurdes, que era o meu objectivo. Pelos vistos é preferível deixar publicar ordinarices linguísticas.
ResponderEliminaristo é o país da republica das bananas o sr. juiz fez justiça não á luz da lei mas sim á sua conveniência o sr. juiz que tenha vergonha na cara e ponha a sra. em liberdade.
ResponderEliminarcomentar o quê !!!!! se a injustiça impera,que liberdade é esta ????
ResponderEliminaro ladrão ,vai para a televisão,o povo fala,é preso,por isso me vou calar !!!!
Senhora Maria de Lourdes tenha paciência. Quando sair da cadeia vá para a política e aí pode dizer o que quere e nada lhe acontece......
ResponderEliminarA justiça depois do dia 25 de Novembro de 1975, deu uma grande volta, só condenam inocentes, os que destruíram o nosso País, e roubaram e ficaram com fortunas ninguém merece esse titulo de Presidente da República só o General Eanes, foi um grande presidente que tivemos e talvez O actual presidente Marcelo.
ResponderEliminarSó coisinhas encantadoras !
ResponderEliminarNão!Não queria ser a Venezuela... mas não queria ser roubado por bandidos de colarinho branco (dos outros não tenho medo), que se pavoneiam impunemente pelo País, como isto fosse tudo deles!
ResponderEliminarO sistema judicial, para além de passar a defender prioritariamente o poder e o capital, passou a fazer,para o povo, como a avestruz, enterra a cabeça na areia e espera que a crise passe. Os políticos procedem de igual modo, protegem-se mutuamente e ignoram a razão porque foram eleitos. O 25 de Abril, que de pouco serviu, já vai tão longe que poucos dão importância ao seu significado. E é assim que vamos todos empurrando a vida com a barriga. É apenas a minha opinião e vale o que vale.
ResponderEliminarJosé Raul
Concordo em número, género e grau quando se fala de banqueiros e políticos (ou de "banqueiros-políticos", se preferirem), mas quando alguém é condenado por injuriar um magistrado e difamar um Órgão de Soberania também estamos a enaltecer a democracia. Àqueles que dizem que "no tempo de Salazar é que era...", fiquem a saber que pena até foi pequena...
ResponderEliminare sugestões para melhorar o sistema? oque será precizo fazer? votos em branco?
ResponderEliminarEm Portugal nunca ouve liberdade para nada, isso é notório no dia a dia e como tal só como anónimo se pode comentar e a prova é que a Sra continua presa não matou, não roubou, mas falou e está presa precisamente por falar, daí eu falar como anónimo, eles todos sabem o que são e filhos de quem são, não gostam é de ouvir.
ResponderEliminarJustiça exemplar, que nome posso eu dizer de quem me promete este mundo e o outro, me aplica impostos só por entendeu que eu vivo muito bem, e era uma pessoas a viver acima das minhas possibilidades, que tive de vender o carro a moto, pois as cotizações para o estado eram pesadas demais para mim, agora sei o que vale a lei, um reformado de uma antiga empresa publica, nao pode ter uma remuneração extra , pois tem de optar somente por uma, está na lei, e sendo a lei a mandar e regular, porque será que na classe politica isso nao se aplica, mas a "tal" democracia que se nota mete os pratos da balança totalmente desequilibrada, chamaram noutros tempos ditadura.
ResponderEliminara CitizenGo a causes, etc etc, todo o mundo faz petições por isto e mais aquilo, porque não fazer uma petição pela libertação da Maria de Lurdes. Eu assino, pelo menos mostramos o nosso desagrado. Há que fazer alguma coisa...
ResponderEliminarVamos ajudar a libertacao da Lurdes concordo consigo anamar eu tbm assino e se for necessario vamos ate tires
EliminarNão merece porque do que eu conheci,foi cliente de uma loja na baixa de Lisboa,sempre foi educada. Defender os direitos é um acto de democracia. Outros merecem cadeia e andam cá fora e quem luta por ser alguém na vida, vai presa.
ResponderEliminarVergonhoso é efectivamente o nosso poder político que diariamente expolia a Nação, mas triste mesmo são as pessoas que vêm para as redes sociais e não só, atacar uns e defender outros, sinal da obtusidade do povo que temos. E provas disso é que td reclama mas nas eleições todos lá vão airosamente com os seus fatos de Domingo entregar o ouro ao ladrao ! Povo triste !
ResponderEliminar