terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Na Comissão de Inquérito, o oligarca Luís Miguel de Sousa disse que era amigo do Victor Freitas do PS

 Este apressou-se a negar e a desmentir  dizendo que eram apenas conhecidos.
 O Sousa disse uma verdade que todos nós já suspeitávamos apesar  das negas do deputado do PS. Afinal eles são todos  amigos! A mama e a engorda beneficia a todos! Ora bem!

https://www.facebook.com/watch/live/?ref=external&v=5934445376645318

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Jornada Mundial da Juventude um hino ao obscurantismo do mundo católico

 A Iniciativa ganha terreno no norte de Portugal onde o povo vive alienado com aquelas balelas obscurantistas da padralhada retrógrada.





O culto da personalidade na Coreia do Norte, é uma perversão do ideal Socialista

 

«Agora, a Radio Free Asia, citando fontes anónimas, alega que todas as mulheres do país com o nome Ju Ae estão a ser forçadas a mudá-lo, o que alguns consideram uma prova de que a sucessão estará mesmo no seu futuro. Isto porque também os homens que tinham os nomes dos ex-líderes tiveram que mudar quando estes chegaram ao poder.»

PCP reconhece que a corrupção na Madeira é estrutural, mas não tem coragem para tocar na justiça e na comunicação social, os dois principais sustentáculos do regime

 Ora assim se vê a hipocrisia do PCP:

 Afirma e com toda a razão que a corrupção na Madeira é estrutural, que o governo dos "renovadinhos" continua com o sistema corrupto de Jardim na proteção às clientelas. Que o Sérgio Marques tem razão; mas tem medo a denunciar o aparelho de Justiça na Região que protege os corruptos e persegue os democratas que a denunciam. Também não disse uma palavra sobre a comunicação social quase toda ela feita com o regime e a corrupção ao serviço dos grandes oligarcas.  Não disse que os madeirenses descontam todos os meses na conta da luz cerca de 3€ para  sustentar a rádio e TV públicas para as mesmas terem quase todos os seus jornalistas ao serviço dos negócios do Sousa, do Avelino, Jaime Ramos e Companhia & L.ª.  

 Onde estava a solidariedade do PCP quando João Carlos Gouveia do PS/Madeira iniciou a sua cruzada pública contra a corrupção e foi silenciado pelos tribunais ao serviço do PPD?   Onde estava a solidariedade do PCP quando os democratas do antigo jornal "O Garajau" foram trucidados pelos juízes do regime com sentenças vergonhosas a favor dos corruptos?

 Onde estavam então estes corajosos "camaradas"? 

Ah! já sabemos:

 Estavam todos em casa da Amelinha!*

(*) Casa da  Amelinha era uma famosa casa de passe na cidade do Funchal nos anos 60 do século passado. era muito afamada e bem frequentada nessa época.

O PCP não tem coragem para denunciar estas lambisgoias juízas manhosas da Comarca da Madeira que estão todas feitas com os corruptos e grandes oligarcas e perseguem e silenciam os democratas que se atrevem a denunciar os abusos de poder e o saques aos dinheiros públicos.

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Galileu Galilei com a sua teoria heliocêntrica quase acabava sendo morto pela Inquisição

 

 Na primavera de 1609, Galileu Galilei (1564-1642) ouviu dizer que um holandês tinha inventado um instrumento que permitia ver objetos afastados como se estivessem próximos. Ouviu que seria uma espécie de tubo com uma lente em cada extremidade. Com essa fugaz informação o astrónomo construiu e aperfeiçoou sucessivamente instrumentos capazes de aproximar os objetos.   Assim, em 1609, começou a utilizar os seus telescópios para observar os astros. Descobriu as crateras da Lua e percebeu que a Via Láctea se dissolvia numa imensidão de estrelas. Um ano depois, o italiano apontou o telescópio para Júpiter e concluiu, após várias observações e comparações, que quatro pequenas luas giravam em volta deste planeta, tal como a nossa Lua gira em torno da Terra. Ou seja, talvez houvesse outros centros de movimento, sem ser a Terra. Entusiasmado, publicou, em março de 1610, o livro “Sidereus Nuncius” (“O Mensageiro Celeste”), onde descreveu as maravilhas que observou. Grande polémica. Mas não se deteve. No final desse ano, descobriu que Vénus passava por um ciclo completo de fases, como a Lua, o que só podia acontecer se o planeta orbitasse o Sol, em possível conformidade com o modelo heliocêntrico e em total contradição com o modelo geocêntrico, uma suposição da época apoiada pela Igreja Católica. Esteve para correr mal. A 26 de fevereiro de 1616, há precisamente 407 anos, Galileu foi chamado a Roma. Recebido pelo cardeal Roberto Belarmino foi advertido: 1 - A afirmação de que o Sol é o centro imóvel do Universo é uma heresia; 2- A teoria de que a Terra se move está teologicamente errada; 3- Foi proibido de falar em heliocentrismo como realidade física, apenas como hipótese matemática. Galileu conteve-se por algum tempo, mas em 1632 publicou o “Diálogo sobre os Dois Principais Sistemas do Mundo”, onde comparou geocêntrico e heliocêntrico. Em 1633, com 69 anos, Galileu foi novamente chamado a Roma. Ao fim de muitos e extensos interrogatórios foi forçado a negar as suas convicções ou morreria. 
 Conta-se que, estando perante a Inquisição, logo após ter-se retratado, dizendo que se tinha enganado e que afinal a Terra não girava em torno do Sol, bateu com o pé e disse baixinho: “E pur si muove”. No entanto, move-se.

Mais um negócio chorudo de Miguel Albuquerque com o seu amigo oligarca Sousa

 

Filha de Luís Miguel Sousa com a missão de "acordar" o Penedo do Sono.

Empresa constituída há quatro meses, com um capital social de 1.500 euros, foi a única concorrente à concessão e além de Rebecca Mankinen Sousa tem como sócio gerente João Henriques Sousa Marques

Uma empresa constituída em 19 de outubro de 2022, a Jem&co, Lda com sede no Porto Santo, na Rua Goulart Medeiros S/n, foi a única candidata para gerir o Penedo do Sono, por 15 anos, com o valor do contrato público em 301.200 euros. A empresa, que desenvolve a atividade no Alojamento Mobilado Para Turistas, tem assim o seu primeiro contrato público pelas mãos da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo. Nos primeiros três anos, paga 100 euros de renda por mês, mais IVA, sendo que entre o 4.º e o 10.º anos a renda passa para 1000 euros mensais. No restante período dos 15 anos de contrato, o valor passa para 3.560 euros mais IVA.

O contrato de Concessão de Exploração do Empreendimento do Penedo do Sono foi publicado em 23 de fevereiro. E o objeto visa a instalação e exploração de um estabelecimento destinado a alojamento temporário organizado para proporcionar aos utentes espaços e serviços de co-working.

O concessionário tem, agora, quatro meses para apresentar à Sociedade de Desenvolvimento o projeto das obras. O contrato foi publicado a 23 de fevereiro na Base dos Contratos Públicos. O documento não menciona (foi apagado) o nome representantes que assinaram o contrato.

MADEIRA PONTO

Prendam Alberto João Jardim! Ele afinal sabia de tudo e encobriu

  Após estas revelações da advogado do padre Anastácio, não temos dúvidas os governos do Mussolini Alberto estavam infestados de pedófilos ele sabia e encobria tudo. 

 Até a própria Justiça ele controlava com os seus homens de mão.

https://observador.pt/especiais/padre-anastacio-confessa-abuso-sexual-de-menores-tenta-entregar-se-a-pgr-mas-nao-consegue/


                                                    na Madeira

O MP e a policia judiciária feitos com o PPD não procuraram saber do paradeiro do padre Anastácio; têm muito medo que ela abra a boca e coloque a careca dos pedófilos do PSD à mostra. O medo deles é esse !


https://www.dnoticias.pt/2023/2/23/349619-yo

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Edgar Silva foi o pioneiro da denúncia dos casos de pedofilia na ilha da Madeira

 


A pedofilia é intemporal e a Madeira tem muito para contar.



https://www.publico.pt/2003/02/28/politica/noticia/jardim-proibe-manual-escolar-com-referencia-a-pedofilia-na-madeira-282322

O executivo madeirense determinou também a abertura de "processo crime contra a editora e autores do manual escolar" e a "proibição imediata deste papel (sic) em qualquer escola da Região". O livro de Geografia fora adoptado há três anos pela Escola Horácio Bento de Gouveia, no Funchal, mas só agora o governo ordenou a abertura de "imediato inquérito para apurar responsabilidades" no referido estabelecimento de ensino público que legalmente tem autonomia pedagógica na adopção dos manuais.

https://www.correiodamadeira.com/2022/10/a-pedofilia-e-intemporal-e-madeira-tem.html

"Padre" do Diário de Noticias e seu sacristão colocam a boca no trombone e denunciam mais um pedófilo no jornal clandestino Correio da Madeira

 E ainda a procissão vai no adro?

Quando o padre Anastácio for preso, o sogro da secretária Rita Andrade já estará na cadeia à espera dele.

(Esta foto de baixo, foi-nos enviada pelo médico madeirense Rafael Macedo desde o Luxemburgo. Trata-se do carro do sogro da senhora secretária  Rita Andrade. O carro se falasse contava coisas mirabolantes e surpreendentes!)



Este padre é  maquiavélico e colabora com o seu antigo colega Edgar Silva



https://www.correiodamadeira.com/2023/02/pedofilia-investigue-se-tambem-na.html

Rafael Macedo faz a vingança do Chinês e denuncia casos de pedofilia na Região Autónoma da Madeira e abafados pelo dr. "papadas" Alberto João Jardim nos anos 90:


Informa-nos Rafael Macedo que nos anos 90 o inspector Passos da Policia Judiciária de Lisboa veio à Madeira com dois mandatos de detenção para prender o bispo emérito e o João Carlos Abreu, ambos acusados na altura do crime de pedofilia. O Alberto João Jardim, moveu na altura as suas influências e impediu que as detenções se efectuassem; o Inspector Passos* na altura regressou à capital de mãos a abanar!
Jardim evitou assim um grande escândalo a nível nacional que iria fazer cair o seu governo corrupto!
Diz o médico Rafael Macedo à nossa Redação:
«O AJJ que protegeu esta gente toda à custa de grandes desgraças. Meteu-os como santos. O João Carlos Abreu tem uma instituição que protege crianças desfavorecidas financiada pelo Regime. É amigo de Alfredo Caldeira, médico, irmão do outro Caldeira, dono parcial do Hospital Privado da Madeira com o Bacalhau. Este último Caldeira** é também sócio dos hotéis PortoBay com os Trindade.»

* informa Rafael Macedo: «O agente Passos, é vizinho dos meus pais. Casou na Madeira. Vive na Pedra Mole, Ribeira Brava. Casado com a Senhora Cassian, irmã da Dra. Paulina, advogada, a viver no Continente.»
** o Caldeira que Rafael Macedo fala aqui é o comentador para a area da economia que aparece muito na RTP/ o David Caldeira.
Miguel Iglesias fala em 14 casos na sua corajosa carta aberta ao bispo Nuno Brás.
https://www.dnoticias.pt/2023/2/20/349247-carta-aberta-a-d-nuno-bras/#
Sobre o Expresso, o Governo Regional da altura colocou o jornal em tribunal e pediu 500 mil escudos por cada membro do governo a título de indemnização. O resultado, depois do tempo passar-se, foi um acordo e o Expresso não pagou.






O advogado Miguel Santos Pereira acusa o "Mussolini" do Quebra Costas de encobrir muitos casos de pedofilia na Madeira

 Se o padre Anastácio colocar a boca no trombone o velho Jarreta vai corar de vergonha, pois muita porcaria de dentro do PSD/mamadeira, vai aparecer à luz do dia. Aguardemos cenas dos próximos capítulos:


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Graças ao corajoso deputado Élvio de Sousa do JPP ficamos a conhecer quem é o Jorge Dias


 É o mamão da GESBA, que à custa dos agricultores da banana leva para casa todos os meses 4 mil € por Mês. Só para o ordenado são gastos 9% dos lucros da empresa. A GESBA tem uma facturação de 18 milhões de euros. 
 Paga 6 milhões aos agricultores e gasta na logística 12 milhões. Muita massa fica nas mãos do Sousa dos portos e em algumas empresas de mamões do regime. Tudo  isto ficamos a saber graças às corajosas denúncias do grande deputado do JPP, Élvio de Sousa. 
 Nós aproveitamos para avisar o deputado para ter cuidado com suas corajosas denúncias  para evitar os processos por difamação  tão ao  gosto das juízas do regime. Pois todas elas estão feitas com os gatunos do PSD e podem prejudicá-lo.
https://www.correiodamadeira.com/2023/02/gesbabananicultura-estou-fora.html

Juízas do Regime na Comarca da Madeira, são um perigo  para os democratas que denunciam as máfias do PSD/Madeira

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Alda Nogueira tornou público o apoio monetário da fadista Amália Rodrigues as famílias dos presos politicos do regime fascista do Salazar

 «Para o ocaso da existência, reservara ainda uma revelação: os apoios clandestinos de Amália Rodrigues, amiga de infância, à resistência antifascista e às famílias dos presos políticos, de que ela fora uma das depositárias. «É uma pessoa verdadeira, não é fingida», dirá da cantora, antiga abastecedora de fruta de casa da avó. Por essas e outras, enfrentara no interior do PCP, até lhe doer a voz e quase a chegar a vias de facto, dislates, acusações e perseguições à fadista»



A guarda (fascista) faz caça à multa em Alcanena. A população protesta

 Em Portugal sempre vivemos num estado policial. Foi assim no Estado Novo e continua assim na actualidade. As policias em vez de perseguirem e capturarem os criminosos viram-se contra os cidadãos de bem !

CATARINA EUFÉMIA 
A mártir de Baleizão
 Mortalmente baleada pela GNR em Baleizão, no dia 19 de maio de 1954, Catarina Eufémia tornou-se um símbolo da resistência antifascista. Aos 26 anos, a rapariga analfabeta, com um dos três filhos ao colo, encabeçou uma greve de assalariadas rurais na Herdade do Olival, como forma de protesto contra os pagamentos de miséria. O proprietário, Fernando Nunes Ribeiro, não esteve pelos ajustes e contratou jornaleiros nas proximidades para fazerem a campanha do trigo, prestes a começar. Naquele fatídico dia de maio, um grupo de mulheres avançou para a herdade, exigindo que o latifundiário mandasse embora o pessoal de fora. Assustado, um empregado da herdade partiu a correr para Beja, pedindo reforços. Uma força da GNR, comandada pelo tenente Carrajola, dirigiu-se ao local e, sem tentar entender o que se passava, disparou três tiros que atingiram Catarina pelas costas, à queima-roupa. A ceifeira teve morte imediata. Ao contrário do que foi inicialmente divulgado, a autópsia, revelada pelo médico legista após o 25 de Abril, confirmou que não estava grávida. Logo a seguir, a aldeia do Baleizão foi ocupada pela GNR, que decretou o recolher obrigatório. O funeral foi antecipado, mas geraram-se movimentos espontâneos de grande protesto e contestação popular, imediatamente reprimidos pelas forças policiais. O caixão foi transportado, sob escolta policial, para Quintos, onde Catarina vivia. Só depois do 25 de Abril de 1974 é que os restos mortais seriam trasladados para Baleizão. Durante a ditadura, Catarina tornou-se um dos símbolos da luta do PCP (também disputado pela UDP) nos campos do Alentejo. José Afonso contribuiu para o nascimento do mito, ao cantar: «Chamava-se Catarina/ O Alentejo a viu nascer.»


Presidente da Comarca da Madeira, atira-se a Lisboa . Usa os mesmos tiques do Alberto João

 Lisboa tem as costas largas. É responsável por tudo aquilo que corre mal na Região Autónoma da Madeira. Eis a opinião abalizada do sr. Juiz presidente. A Justiça na Madeira quer mais meios para julgar no interesse dos ladrões do Regime. Era de bom tom que o sr. Juiz presidente fosse reclamar mais meios era junto dos oligarcas do regime para quem ele e sua equipe de juízes de facto trabalham. O Avelino o "topógrafo"e o monopolista dos portos o oligarca Sousa.

Ver noticia AQUI

Apoiantes do regime jardinista/albuquerquista atacam Rui Fontes no jornal clandestino Correio da Madeira

 


 A prosa anónima parece ser da autoria do padre das esmolinhas o Ricardo Oliveira. Como ele está ao  serviço do Pêpêdê escreve  este post muito contundente contra o Rui  Fontes. 
 O "padre" pretende agradar ao seu patrão o oligarca Sousa, ataca impiedosamente o Rui Fontes, chamando-lhe «flop  alucinado» o pardalão. 
 Com tantos sabotadores ao serviço do regime, não admira que o Marítimo não ganhe nem mais um jogo, segundo a vontade deles. 
 A mafia do PPD instalada no CSM,  não descansa enquanto não  correr com o Rui Fontes da presidência do clube.


https://www.correiodamadeira.com/2023/02/de-flop-alucinado-espiral-recessiva-de.html