Cromos do dossier de imprensa da RTP/Madeira

 


Emanuel Silva, antigo jornalista do Diário  de Notícias do Funchal. Presentemente dirige o pasquim electrónico Funchal Notícias, que atualmente está subserviente ao monopolista SOUSA

Padre  das esmolinhas

Miguel Silva também conhecido pelo "meia-saca" botando suas arengas no  debate.

Padre  das esmolinhas a dormir
Gil Rosa o jornalista do regime ganha 4 mil euros por mês, bem pago para "informar" os madeirenses.

Dois figurões que ganham uma pipa de massa por mês: 7 mil euros fora ajudas de custo e outras mordomias

Ana Celeste de Carvalho Juíza desembargadora, presidente dos Tribunais Administrativos e fiscais de Lisboa e ilhas de regresso ao "reino"

Dois figurões que podem comer em pratos de ouro. Benefício para os madeirenses: ZERO

Isabel Dias a procuradora coordenadora do MP na Madeira persegue e injuria subordinada

 É a notícia do dia no jornal do padreco das esmolinhas desta sexta-feira. O caso deu-se em Dezembro de 2021 mas só agora o padre decidiu torná-lo público. Os funchalenses sabem da notícia dois anos depois. Puxa vida. Isto é que é jornalismo de qualidade! 

 Miguel Fernandes Luís assina a notícia mas não cita o nome da pardalona da procuradora Isabel Dias. Ele tem medo  dos processos por difamação que a senhora ditadora lhe pode fazer.

Isabel Dias, ou seja a história rocambolesca da procuradora mázinha. (Esta é mais ou menos parecida com o dr. «Cajó» de sinistra memória).
Dr.  Cajó (amigo do 500)



Paolla Oliveira

Se fosse em Portugal ninguém sairia à rua

"Vamos mostrar-lhes que não somos selvagens": um milhar de pessoas em Nanterre em homenagem ao jovem morto pela polícia





Um milhar de pessoas reuniu-se no bairro de Pablo-Picasso, em Nanterre, para prestar homenagem a Nahel M.  A "marcha branca" foi convocada por Mounia, a mãe Nahel, que encabeça o desfile.

"Justiça por Nahel", lê-se na sua blusa - porque além de uma homenagem ao jovem de 17 anos morto à queima-roupa por um polícia, este é também um protesto contra a violência policial e a discriminação recorrente na forma como os agentes das autoridades tratam os residentes dos subúrbios de Paris, sobretudo os que pertencem a minorias étnicas.

“Vamos mostrar-lhes que não somos selvagens”, diz um organizador ao microfone. "Vamos caminhar com calma, pelo Nahel e por todos os jovens que nos deixaram.” Os manifestantes parecem querer distanciar-se dos tumultos das últimas noites. A multidão aplaude e canta "Justiça para Nahel". 

“Quando marchamos por Nahel, marchamos por todos os outros que não têm câmaras. Quantos eles assassinaram?", pergunta Assa Traoré, irmã de Adama, morto por guardas em 2016. (TVI)



CÂMARA DE FILIPE SOUSA ACUSA ARM DE PLANEAR "ATAQUE A SANTA CRUZ"

 


"A Câmara Municipal de Santa Cruz repudia veementemente o comunicado ontem emitido pela ARM, que se consubstancia numa ameaça direta e sem precedentes à população deste concelho", informa nota enviada à redação.

 "A ARM, que continua a servir de braço armado do poder regional e do seu projeto político de poder, lança a ideia errada de que só em Santa Cruz existem perdas de água, e esconde a circunstância de que muitos dos concelhos onde a água é gerida por esta empresa pública têm perdas superiores às que aqui se verificam.

 Conhecedores desta situação, não vamos aceitar que a água dos santacruzenses seja desviada para colmatar a incompetência da ARM e dos seus dirigentes, em claro prejuízo da nossa população.

 Perguntamos também onde estava a ARM quando durante décadas os executivos PSD nada fizeram para recuperar as redes obsoletas de água deste concelho? Só agora, precisamente no momento em que se começou a investir para recuperar falhas com mais de 30 anos, vem semanalmente ameaçar com o corte de água aos santacruzenses.

Infelizmente é esta a qualidade da democracia que temos na Madeira, onde organismos públicos são usados como arma de arremesso e servem para ameaçar as populações que ousaram e legitimamente escolheram outros partidos que não o PSD. É a democracia do votas em nós ou ficas sem água.

 E esta prática estende-se a tudo. Por exemplo, as terras devolvidas ao mar da piscina de Santa Cruz motivaram logo pedidos de documentação, pedidos de explicações, ameaças, denúncias. Há pelos menos duas semanas que o nosso mar está conspurcado por terras de uma obra no Porto Novo e aí já não se ouve ninguém. Silêncio profundo. Caso para dizer que uma coisa é terra cor de laranja e outra é terra verde. Ou que uma coisa são perdas de água laranja e outra perdas de água verde. Era preciso mais decência na gestão da coisa pública e mais vergonha que levasse ao exercício de uma verdadeira democracia", esclarece o mesmo documento. (verJM)

Miguel Vieira antigo topógrafo da "NOVA PISTA" apoia juntamente com sua família, a nossa Câmara Municipal de Santa Cruz e seu presidente Filipe Sousa. Muito bem!:

«Quem tutela a coisa está usar um bem comum de todos nós "ÁGUA" como arma de arremesso sobre nós.
Ainda bem que alguém nos defende. Não sou jurista mas uma providência cautelar de forma a que abono a nossa favor... Julgo que a Sr.ª Secretária deveria por o lugar a disposição e como diz o velho ditado, está visto que nem batata 2 vezes sabe dizer...»
O diário do "padre" das esmolinhas obrigado a dar relevo à luta do  presidente Filipe de Sousa em Santa Cruz.

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Cristina Pedra e seus vestidos pirosos

 Sinônimos de Piroso · 1. Piroso · 2. Azeiteiro · 3. Kitsch · 4. Foleiro · 5. Pindérico.

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/211009/Camara_Municipal_do_Funchal_homenageou_23_trabalhadores_aposentados
A super modelo Naomi Campbell

Dr. Papadas atira-se aos verdinhos de Santa Cruz e critica o facto deles não terem tocado o hino da FLAMA nas comemorações do dia do Concelho

 



quarta-feira, 28 de junho de 2023

Foram formatados no socialismo mesquinho da inveja e como ninguém alimentou os seus pequenos egos e vaidades saloias transformaram-se em "velhaquinhos" a quem apenas falta o bordão como adorno. 

Acumulam o pior que o ser humano pode absorver, manipulam, mentem, tentam esconder o negócio familiar que gerem em Santa Cruz onde praticam uma espécie de "chavismo/populismo" inculto mas nem por isso menos reacionário e ditatorial.  À custa dos dinheiros públicos a que têm acesso, eles e os seus protegidos, têm um nível de vida muito acima do cidadão normal da sua zona de influência.

Gostam de exibir a proximidade com os senhores do poder colonial, pagando-lhes petiscos e jantares, como em tempos aconteceu com o conhecido primeiro socialista, só apara arranhar os tontos que ainda andam pelo PS local.

São traidores ao partido que os acolheu, mas pior, acabam de ofender o nosso povo, boicotando o Hino da nossa terra, da Madeira Autónoma, numa cerimónia nos Paços do Concelho de Santa Cruz, que ainda mantêm sob sequestro.

São desprezíveis! 

https://renovadinhos.blogspot.com/2023/06/foram-formatados-no-socialismo.html#comment-form

Actriz Bo Derek
Sara Sampaio e Josephine Skriver

A culpa é dos salários altos lá dizem eles: Os poderes não eleitos de Bruxelas


 

Brasa! Liliana Santos incendeia Internet com corpo escultural: “Top model

Michael Jackson , Sophia Loren , Sylvester Stallone

A deputada do PSD que desviou milhões para a AIMINHO aparece aqui em tom moralista a chamar caloteiro ao governo central . É preciso ter cá uma grande lata

 

 Claro que estas madames do regime jardinista/albuquerquista estão protegidas pela juizada fascistóide que empesta os nossos tribunais aqui na Comarca da Madeira, assim como também toda aquela escumalha que se chama "magistraturas" do MP. 
 Já agora para quando a prisão dos altos quadros do PSD que  roubaram o Banif e distribuíram o  dinheiro entre si próprios e seus amigos laranjinhas. Os depositantes foram burlados e perderam suas economias, mas até hoje nenhum destes ladrões do PSD foi preso. Porque será? Estão protegidos os pardalões por parte destes "Órgãos de Soberania" não eleitos, mas cheios de poder para perseguir os democratas.
O padre das esmolinhas está em todas as iniciativas do regime o pardalão

MAIS SACRIFÍCIOS PARA NÓS, DECIDIRAM ELES

 

Vão continuar a subir as prestações de dívidas bancárias, nomeadamente na compra de habitação.

Será uma das consequências de mais uma subida das taxas de juro, anunciada agora mesmo pela presidente do BCE, Christine Lagarde.

As políticas do BCE não são apenas culpa de Lagarde. As decisões são tomadas por um sindicato de banqueiros e de investidores em bolsas financeiras. Um grupo de pessoas a quem lhes é permitido controlar a economia na parte ocidental do mundo, com grande influência também na outra parte. Lagarde fala por eles.

(fonte)