quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Carlos Pereira elenca a sequência da queda de votos em Paulo Cafofo. Foi um balão de oxigénio que se esvaziou
terça-feira, 26 de novembro de 2024
O desnorte do PS/Madeira. não querem eleições para segurarem os seus tachos
Este PS vendido aos DDT vai de mal a pior:
Reflexões de Carlos Rodrigues onde lamenta a situação incómoda do seu PSD/Madeira
Desalentados com a hipótese de perderem os seus tachinhos e lugar ao sol. Albuquerque passou de santo a diabo, acabou a ser visto como um activo tóxico pelos seus pares que desesperam por uma solução para continuar com a maminha do poder.
O jornalista Egídio Carreira denuncia ladrões que desgraçaram o Clube Sport Marítimo
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
José Pacheco Pereira idealiza um governo para Portugal capaz de seguir os critérios do actual governo de Donald Trump nos EUA
Nós aqui na redação do pravda Ilhéu achamos que o padre das esmolinhas daria um excelente ministro da propaganda.
Margarida Oliveira a médica anti-vacinas seria a ministra da Saúde.
Pedro Pinto do Chega seria o ministro da Administração internaOssanda Líber da Nova Direita com posições muitos próximas do Javier Millei
Ordem do Dia na RTP/Madeira. Duas deputadas madeirenses na Assembleia da Republica
“Em nome da Autonomia […] retirem a Moção de Censura”
Sara Madalena lançou desafio ao Chega
Um pedido da deputada Sara Madalena, do CDS-PP, que desafiou o partido Chega, que apresentou a Moção de Censura ao Governo Regional a retirar a mesma em prol do bem-estar da região autónoma e dos madeirenses e porto-santenses. Antes, falou sobre as conquistas alcançadas a 25 de Novembro de 1975.
"De uma travessia em que o Comunismo, adjuvado por uma ala militar de esquerda radical quase conseguiu tomar o poder transformando o sistema político português numa ditadura de esquerda a um “golpe” que implementou a democracia com as primeiras eleições livres, não nos livrou, contudo, duma constituição de cariz predominantemente de esquerda, em que ser proprietário, ser patrão, ser rico é pecado. O português lida mal com o triunfo alheio, dizia há pouco um amigo meu. Verdade e talvez não saibam, o CDS, um dos partidos fundadores da democracia, foi o único a votar contra essa constituição de cariz claramente socialista", disse, na sua intervenção, onde também pediu atenção a vários sectores da sociedade civil.E depois, sobre o assunto do momento, a Moção de Censura apresentada pelo Chega-Madeira, deixou o desafio, dizendo mesmo que "acabou a brincadeira de meninos e de meninas!" e não se querem mais "jogos partidários".
"Vivemos na Madeira tempos de esquizofrenia política, em grande parte dos seus atores perderam a noção de sentido de Estado e interesse regional. A nossa população não pediu, nem merece esta instabilidade permanente, provocada pela ambição desmedida pelo poder. Termino com uma mensagem que tem pululado nos meios de comunicação, qual batida cardíaca. Em nome da Autonomia, em nome da dignidade, em nome do 25 de Novembro, retirem a moção de censura".
https://www.dnoticias.pt/2024/11/25/428463-em-nome-da-autonomia-retirem-a-mocao-de-censura/
domingo, 24 de novembro de 2024
Meio milhão de euros para os festejos e iluminações de Natal pela CMSC
Os nossos leitores fazem Opinião nos seus comentários no nosso blog:
Irineu Barreto e o Juiz Filipe Câmara «estão preocupados» com a liberdade de imprensa na Madeira