O outro lado da meia-noite!
Há um país que infelizmente os nossos governantes não querem ver.
Um país que não aparece nas conferências de imprensa, nem nos corredores do poder.
Um país que se esconde quando se apagam as luzes e se fecha a porta de casa.
E esse País está refugiado naquilo que designo: “no outro lado da meia-noite”. E é aí que mora a verdade.
É aí que mora a dor surda de quem trabalha o mês inteiro e, ainda assim, não sabe se chega ao fim dele.
É aí que mora todas aquelas famílias que fazem das tripas coração para suportar e elevadíssimo custo de vida.
É aí que mora o silêncio dos pais que mentem à mesa, dizendo que não têm fome, só para deixar mais um prato para os filhos.
É aí que mora a humilhação de quem conta moedas no balcão da farmácia.
É aí que mora a ansiedade de quem olha o frigorífico vazio e pensa: “como é que vou fazer amanhã?”
Este país não vive. Sobrevive. Com esforço. Com medo. Com vergonha e com uma dignidade silenciosa que devia envergonhar quem toma decisões de cima para baixo, sem nunca descer à realidade.
E o mais revoltante? É que este país trabalha. Levanta-se cedo. Chega tarde a casa. Faz horas extra. Aguenta tudo. Cala tudo e como já disse “faz das tripas coração” todos os dias.
As famílias portuguesas, incluindo as das regiões autónomas, estão a viver no fio da navalha. E quem devia proteger, governa de olhos fechados e de fachada.
Fala-se de “crescimento económico”, de “recuperação”, de “otimismo nos mercados”.
Mas isso não mata a fome. Não paga a renda. Não aquieta o medo.
As soluções que aparecem são curtas. São técnicas. São medidas que chegam tarde, ou então não chegam a quem mais precisa.
Medidas que vêm escritas em PowerPoints, mas não cabem dentro de uma casa humilde com um, dois, três filhos ou mais filhos e um salário mínimo.
Este “O outro lado da meia-noite” é um grito abafado. Um lamento coletivo de um povo que está a ser empurrado para o limite.
Um país que se está a esquecer de quem o constrói todos os dias com as mãos, com o suor e com o coração.
Por isso digo que é urgente devolver humanidade à política. É urgente governar com os pés no chão e com o coração no lugar certo.
Porque um país que abandona quem trabalha, quem cuida, quem resiste, é um país que já perdeu o essencial: a alma.
Enquanto esse lado sombrio da meia-noite continuar a ser ignorado, cá estarei para dar nome às dores. Para dar rosto aos silêncios e para ser voz onde há silêncio.
Porque a política não é para quem quer poder.
É para quem tem coragem de servir.
Bom domingo para todos,
Filipe Sousa
Inspirou-se nas noitadas passadas no "Intendente"
ResponderEliminarE tu, por tua culpa estamos a aturar na função pública gente chantagista que se gabam de ter entrado a tua custa e só tem cometido crimes de corrupção !! E não sao os tais renovadinhos. Gente antiga sua!! Os novos que entram estão fartos dos assedios e ja denunciaram alguns dos vossos!! Uma vergonha. Chefes intermedios a agir contra as entidades. Aos gritos aos trabalhafores. Clima de perseguicao e assedio. Humilhação pública. Vantagens a trabalhadores que aderem aos crimes de corrupcao. Tudo ja denunciado em instâncias europeias.
EliminarGilinho cuidado que os xavistas andam à tua procura
EliminarEssa anedota de deputado que em Lisboa ninguém conhece, foi visto ndo o Casal Ventoso com uma bandeirinha verde a fazer campanha duma
EliminarCampanha com bandeirinha verde no Casal Ventoso?
EliminarEstes jpp cada vez pior.
ResponderEliminarÉ so ver a triste lista das autarquicas pelos concelhos ahahah
Ja agora que tal se constituirem assistentes na denuncia ja avancada no ministério público e a ser investigado até pela europol contra a colombiana, a do licor beirao e a comuna feiosa e porca. Também foram denunciados seus cumplices nos crimes informaticos, a buzica tonta, que se acha fina, mas é uma barraqueira do pior, a osga e o seu companheiro faz todo o trabalho sujo. E tem mais...Tudo gente de alto calibre. Até a margareth não escapou, mais conhecida pela papa papel e uma sisa anorexica do porche branci conhecida pela desaparece papel e desviar mensagens. Tudo gente criminosa do alto calibre que graças a boa gente que esta a colaborar na investigação. O lugar delas é na cadeia. Ja agora investiguem a colombiana, mais conhecida pela aldrabona da calheta. Que até pó branco recebe em caixas alem de roubar terrenos por aí. Oh sejam assistentes contra esta gente criminosa chantagista, vigarista e que tem lesado o erário público. Agora deixem em paz pessoas de bem e parem com as invejas!
Lol ora ora
ResponderEliminarO JPP não apresenta programa. É um partido que para ter votos vale tudo, inclusive entopir os tribunais com queixinhas e queixas infundadas de boatice. Um partido que precisa de bengalas, violando a separação de poderes não terá o meu voto nem de muitos madeireses, porque quando tiverem no poder ja se vê o clima de perseguições que haveria, usando e entopindo o poder judiciário que nem neles confia. Lol Assustou idosos que guardam seus mealheiros para dias de aflição como toda gente que poupa. Assustou até colecionadores, que até parece que cometem crime se tem dois relógios ou vários de oferta de familiares e amigos. Assustou desportistas, porque essa gente nem sabe distingir empresário
gestor, contabilista, técnico
mecanico, patrocinador, desportista. Assustaram pessoas honestas que investem algum do seu rendimento na compra de ouro ou outro bem de valor. São criminosos do pior toda esta gente honesta Para aqueles santos Tem de ser indigente para satisfazer esta gente lol .Eles é que são bons... que põe seus seguidores ou discípulos a perseguir pessoas de bem, a fazer crimes de perturbação da vida privada, que violam o acesso a dados pessoais e de saúde, que põe-se a gravar e tirar fotos de pessoas sem autorização dos mesmos ou judicial. Essa gente é que boa e correta ?E misturam poder judicial executivo e legislativo num vale tudo.E os ressabiados incompetente e envijosis vao atrás. O lixo dos outros partidos colaram-se a eles como lapa com promessas de tachos mas q depois não se concretizam.Vejam a novela que foi em santa cruz e na assembleia da República. Oh gente abram os olhos. E aqueles trabalhadores do jpp que praticam assédio laboral como é ? É aqueles militantes do jpp que praticam corrupção e outros crimes públicos na função pública como é ?
E esse da assembleia la conseguiu dizer tudo em tão pouco tempo de antena ?Só se foi no canal mudo !
ResponderEliminar