Deputada Raquel Coelho critica sinais de abandono
A líder parlamentar do PTP Raquel Coelho denunciou, esta tarde, o estado de abandono em que o Governo Regional tem deixado o Jardim de Santa Luzia e desafiou o executivo madeirense a devolver a gestão daquele espaço à Câmara Municipal do Funchal.
Numa iniciativa no local, a deputada explicou que as áreas verdes daquele espaço têm estado “ao completo abandono” e que só ontem, quando o PTP divulgou a sua iniciativa desta tarde, é que o Governo Regional “mandou jardineiros e mestres tratar do jardim”.
Raquel Coelho considera que está mais que provado que o Governo “não tem aptidão para fazer a manutenção destes espaços” e só por vingança política, depois de perder as eleições autárquicas, decidiu retirar a gestão do Jardim de Santa Luzia à autarquia funchalense, colocando “os interesses partidários do PSD à frente dos interesses dos funchalenses”. Uma opção que a porta-voz do PTP diz ser errada, pois além do descuido nas áreas verdes, aquela infraestrutura apresenta-se “vazia e sem eventos de Verão”. Por isso, mesmo defendeu a devolução da gestão à autarquia. (dnoticias.pt)
Raquel Coelho denuncia abandono do Jardim de Santa Luzia
Publicado a 04 Julho 2014 por João Toledo
Raquel Coelho diz que é urgente que aquele espaço público volte a estar sob a tutela da Câmara Municipal do Funchal.
O grupo parlamentar do PTP promoveu, na tarde de hoje, uma iniciativa política junto ao Jardim Público de Santa Luzia, tendo em vista a denunciar que o espaço passou a estar votado ao abandono desde que passou para a tutela do Governo Regional.
Raquel Coelho recorda que quando o referido jardim estava sob a tutela da autarquia do Funchal estava a ser bem zelado, quer ao nível do tratamento das plantas, quer ao nível da realização de eventos de índole cultural e recreativa.
Desta forma, a deputada ‘trabalhista’ exige que o Governo Regional devolva a tutela do Jardim Público de Santa Luzia à Câmara Municipal do Funchal. “O governo não pode entrar em guerra com o atual executivo pelo facto do PSD ter perdido a autarquia do Funchal. Este espaço é público e, por isso, precisa de ser bem tratado”, sublinhou.
Raquel Coelho referiu, ainda, que “o Governo Regional quando soube que o PTP iria realizar uma conferência de imprensa a denunciar o abandono do jardim tratou logo de enviar alguns jardineiros ao local”.
Raquel Coelho no programa Parlamento 1 de Julho 2014
Coelho acusa Jaime Ramos de se apoderar do Jackpot da Assembleia
Coelho acusa o PSD de se "alimentar de cifrões"
Miguel Mendonça impede que Coelho leia as verdades inconvenientes
Coelho demonstra apoio às causas relacionadas com a saúde na região
Sem comentários:
Enviar um comentário