PTP relaciona falência do Banif com falta de assistência médica na Região
Foi mais uma iniciativa a cargo de José Manuel Coelho. Na entrada do Hospital Dr. Nélio Mendonça o deputado acusou o presidente da Assembleia Regional, Tranquada Gomes e o vice-presidente, Miguel de Sousa, de facilitarem a vida do PSD, com “empréstimos sem qualquer garantia de pagamento".O deputado do Partido Trabalhista Português acusou Tranquada Gomes e Miguel de Sousa de terem contribuído para a falência do banco, situação que relacionou com o estado da assistência médica na Região: “ temos necessidade de um hospital novo e não há dinheiro. É preciso contratar médicos e não há dinheiro. É preciso contratar enfermeiros e não há dinheiro, mas há dinheiro para salvar estes bancos e ladrões do PSD que têm vivido a custo dos contribuintes e depositantes Banif”, referiu.José Manuel Coelho acrescentou que a falta de investimento contribui para a existência de longas listas de espera no hospital e afirmou que a falta de assistência psicológica potencia a ocorrência dos suicídios, que têm sido registados na Região. (dnotícias.pt)
Raquel Coelho do PTP participou no Programa televisivo «1ª Página» da RTP Madeira. O debate teve a participação da ex-deputada do PSD Sara André
PTP FAZ UMA AÇÃO POLÍTICA NO HOSPITAL PARA ALERTAR PARA O ESTADO PRECÁRIO DA SAÚDE
O PTP realizou hoje uma ação política à entrada do Hospital Nélio Mendonça. O objetivo foi alertar os madeirenses para o estado precário da saúde.
José Manuel Coelho apontou as principais lacunas afetam o serviço de saúde na Região, nomeadamente, as «listas de espera, a falta de médicos, a falta de medicamentos, e a falta de pessoal de enfermagem».
Para além disso, o líder do PTP, referiu que os utentes chegam a esperar «um ano ou mais» por uma consulta externa, e quando conseguem ser atendidos «muitas vezes o médico adia para o mês seguinte».
Na sua comunicação ao JM, José Manuel Coelho chamou à atenção para o caso recente em que uma mãe «cometeu suicídio juntamente com o seu filho», questionando «onde estão os médicos, e os psicólogos para dar assistência a estas pessoas que estão numa situação de limite».
O líder do PTP garante que não existe dinheiro para a saúde, pois o dinheiro existente «serve para salvar os bancos falidos, como é o caso do Banif, juntamente com o BES».
José Manuel Coelho acabou as suas declarações ao JM dizendo que o dinheiro da região é utilizado para «engordar os tubarões do regime» e acusou Tranquada Gomes, presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira e Miguel de Sousa, vice-presidente, como os principais responsáveis pelo caso do Banif. (JM)
Sem comentários:
Enviar um comentário