José Manuel Coelho reportou hoje à nossa redacção um caso insólito que tem como protagonistas: Um ancião de 85 anos de nome Remígio Rodrigues, ex-cozinheiro do Hotel Savoy e o sr. Filipe Sousa presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz e o Sr. Dúlio de Freitas vereador do JPP com o pelouro das obras.
Há um ano atrás o sr. Remígio Rodrigues pediu ajuda à Câmara de Santa Cruz, para meter uma armação nova no telhado na sua velha habitação situada no sítio da Cafusa em Santa Cruz. Pois a existente, está toda podre, corroída pela formiga branca e o soalho do sótão também está todo podre (que quem se atrever a andar em cima do mesmo sem colocar previamente uma tábua, arrisca-se a meter os pés pelo sótão abaixo ficar dependurado e ferido e ter que ir de imediato para as urgências). O sr. Filipe Sousa e seu vereador Dúlio de Freitas, comprometeram-se a ajudar este munícipe carenciado, pois só ganha 400€ por mês de reforma da Segurança Social.
Mandaram-no para os serviços administrativos da Câmara afim tratar de toda a papelada necessária. Aí começou o verdadeiro calvário do sr. Remígio. Eram papéis e mais papéis numa barafunda burocrática que parecia não ter fim.
As meninas funcionárias da CMSC só sabiam dizer, que ainda faltava mais um papel e mais um papel ! O Sr. Remígio desesperado tentou chegar várias vezes à fala com o presidente Filipe de Sousa e o vereador das Obras, o sr. Dúlio Freitas.
Toda a vez que se dirigia à Câmara para reclamar, as meninas funcionárias diziam sempre a mesma «reza»:"o sr. Presidente está em reunião e não pode atender!".O sr. vereador também estava sempre em reunião.
Desesperado o sr. Remígio encontrou o José Manuel Coelho na cidade de Santa Cruz e contou-lhe a situação.
Coelho telefona de imediato (à vista do sr. Remígio) ao sr. Filipe de Sousa de quem é amigo pessoal e expõe a situação do munícipe em causa. Lá o Presidente diz ao Coelho:" Ah! sabe eu já dei despacho favorável para ajudar esse senhor, só que o sr. Remígio ficou de entregar nos serviços a caderneta predial actualizada e ele nunca o fez.
Perante isto, o sr. Remígio foi à repartição de Finanças e tirou a tal caderneta actualizada e foi entregar na Secretária da Câmara Municipal há dois meses atrás. Depois os funcionários do departamento de Obras da Câmara Municipal de Santa Cruz já foram ao domicilio do Sr. Remígio a mando do vereador Dúlio de Freitas, tirar medições, obter fotografias e até hoje nada feito. Inconformado o sr. Remígio Rodrigues começou a ir à Câmara para reclamar. As meninas funcionárias dizem-lhe sempre a mesma (cassete) que «o sr. presidente está em reunião» e nada até hoje foi feito.
Esta brincadeira de mau gosto já perdura há dois meses.
Desesperado o sr. Remígio pediu ajuda ao ex-deputado do PTP José Manuel Coelho, que hoje se dirigiu à casa do munícipe reclamante e tirou aquelas fotos que esta tarde cedeu graciosamente à nossa redacção.
Caros leitores fica aqui o nosso alerta e apelo ao bom senso sr. Presidente Filipe de Sousa para resolução deste caso. É preciso não esquecer o famoso ditado madeirense que diz: "a rico não devas e a pobre não prometas!".
A solidariedade com os mais carenciados é muito importante.
Sem comentários:
Enviar um comentário