quinta-feira, 20 de julho de 2023

Deputadas actuais do PS/Madeira já não têm lugar elegível na nova lista do partido e desistem da candidatura às eleições Regionais

 Como nestas eleições o número previsível de deputados eleitos na bancada do PS será, muito menor. Os deputados que não ficarem nos  primeiros dez lugares da lista não serão eleitos como é obvio. Os lugares elegíveis serão para os tachistas do costume:   Os da frente são sempre Victor Freitas, Jacinto Serrão, Mafalda Gonçalves,  Sofia Canha, Rui Caetano, Carlos Pereira, Avelino Conceição e o eterno Jaime Leandro. Os restantes ficam na zona cinzenta à espera de um bom resultado eleitoral que agora já não irá acontecer. 

 As duas deputadas abaixo identificadas percebendo que não figurarão em lugares elegíveis já decidiram abandonar o seus lugares na lista que está a ser elaborada pelos tachistas do PS Madeira. Como não vai haver lugar para todos a rataria já começa  a abandonar o navio. Pois claro!

Elisa Seixas
Silvia de Sousa

ELISA SEIXAS, DE SAÍDA DO PARLAMENTO, PERGUNTA SOBRE "SE NÃO PESA NA CONSCIÊNCIA DO GOVERNO AS MÁS POLÍTICAS SOCIAIS"

Elisa Seixas, do PS, que já deu conta que não será candidata a novo mandato no parlamento madeirense, como noticiou hoje o JM, lançou uma série de críticas às "más políticas" que têm sido tomadas, a seu ver, nos apoios aos mais carenciados, questionando o governo regionnal sobre se a falta de respostas "não pesa na consciência" dos governantes.

SOCIALISTA SÍLVIA SOUSA SILVA ANUNCIA SAÍDA DO PARLAMENTO REGIONAL COM A CERTEZA DE QUE "É TEMPO DE MUDAR"

É com um sentimento de dever não cumprido que a socialista madeirense Sílvia Sousa Silva anuncia a sua saída da Assembleia Legislativa da Madeira, sendo esta a segunda saída esta semana, após Elisa Seixas também se ter posto fora da lista do PS-Madeira.

Numa publicação nas suas redes sociais, Sílvia Sousa Silva afirma que sai como entrou: “Convicta de que é tempo de mudar”. Pese embora assegure que nesta experiência “enriquecedora” sempre defendeu aquilo que acreditava, reconhece alguma “ingenuidade” da sua parte.

“Julgava que todos na Assembleia, independentemente da cor política, trabalhavam por uma causa comum e que só variavam os caminhos para lá chegar. Sei agora que não é assim, porque vi que quem tem o poder, nem sempre tem a vontade de servir, mas apenas de governar”, escreveu.

“Obviamente não saio com o sentimento de dever cumprido porque não nos foi permitido cumprir. Não nos deixaram! Não cumprimos as ideias, não cumprimos o que julgávamos ser o melhor para a Madeira, não cumpri o sonho que me levou a candidatar-me, o de passar das críticas às soluções”, reforçou, terminando a nota com uma mensagem dirigida ao presidente do PS-M: “Sérgio Gonçalves a Madeira precisa de ti!”.

Recorde-se que esta é a segunda saída em menos de uma semana, depois de também Elisa Seixas ter assumido estar "farta" da Assembleia Regional. Em declarações ao JM, a deputada socialista disse estar "sem vontade de regressar" a uma casa - que deveria ser a democracia - mas "que é constantamente desrespeitada, todos os dias".

Desiludida com a experiência dos últimos anos, e cansada de remar contra a maré, Elisa Seixas queixou-se ainda do "bullying constante que é feito aos partidos da oposição".

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/213171/Socialista_Silvia_Sousa_Silva_anuncia_saida_do_parlamento_regional_com_a_certeza_de_que_e_tempo_de_mudar

https://www.dnoticias.pt/2023/7/20/368706-deputada-socialista-silvia-sousa-silva-anunciar-nao-recandidatura/#

8 comentários:

  1. Não morro de amores por nenhuma das duas. Falta só dois meses para ver a Coelha de volta ao parlamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for de serviço ao barril

      Eliminar
    2. Coelha não bebe bebidas alcoólicas. Só se for barril de leite.

      Eliminar
  2. O Sousa mamão e monopolista vai arranjar trabalho para as e deputadas do PS

    ResponderEliminar
  3. É pena a saída das duas deputadas referidas por terem sido as melhores deputadas dp PSMADEIRA.
    A dep. Elisa Seixas destacou- se pelas suas capacidades política e de trabalho.
    Foi uma pessoa muito assertiva e empenhada que só não fez mais porque não a deixaram fazer não só em função da distribuição de trabalho entre as diversas deputados, mas a partir da altura em que disputou a liderança da Mulheres Socialistas com a eterna paquiderme Mafalda, com continuidade garantida devido ao lugar cativo para a lider das MS e fidelidade canina a quem manda: Vitres, Cafofes e Inglesias.
    Já a dep. Silvia SS demorou um pouco a arrancar, mas quando arrancou, arrancou mesmo! E mostrou capacidades técnicas e de trabalho nas áreas que assumiu, agricultura, ambiente,etc,etc.
    Por isso é com pena que vejo a saída de ambas, por serem competentes e dedicadas.
    Por mim despensaria todos os restantes, porque andam por lá a pastar e a puxar lustro aos assentos, como Vitor, Mafalda, Sofia, etc e a ganhar o que não merecem, ou a bater segóvias como o da Água de pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! este comentário é do Emanuel Bento. está muito bem escrito. vê-se que é da lavra dele.

      Eliminar
    2. Tás errado. Este comentário é da Coelhinha.

      Eliminar
  4. Não se perde nada, é tudo gente fútil e acagaçada do refugo do Cafofo.

    ResponderEliminar