É um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e um dos mais importantes do desporto-rei inglês, por ter sido a figura principal na vitória de Inglaterra no Mundial de 1966, o único título internacional ganho pela nação que inventou o futebol. Foi, além disso, uma das principais figuras do Manchester United, clube ao serviço do qual foi três vezes campeão de Inglaterra e uma vez vencedor da Taça dos Campeões Europeus. Curiosamente, nos dois troféus internacionais que conquistou, enfrentou o português Eusébio, de quem viria a tornar-se grande amigo. Em 1966, para chegar à final com a Alemanha, a Inglaterra de Bobby Charlton derrotou, nas meias-finais, os Magriços, comandados por Eusébio, que teve de contentar-se com o prémio de melhor marcador da prova. Dois anos depois, numa final igualmente disputada no Estádio de Wembley, em Londres, o avançado inglês marcou dois golos na vitória dos Red Devils por 4-1 frente ao Benfica, um triunfo decisivo para receber, nessa temporada, a Bola de Ouro, prémio para melhor jogador da Europa.
Robert Charlton nasceu a 11 de outubro de 1937, em Ashington, e chegou em 1954 ao Manchester United, clube em que permaneceu até 1973. Juntamente com o treinador Matt Busby, foi um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou oito jogadores do clube, em Munique, em fevereiro de 1958. Haveria de tornar-se um dos Busby Babes, o conjunto de jovens talentos que fizeram a reconstrução da equipa, transformando-a num colosso mundial nos anos 60 do século passado. Pelos Red Devils marcou 249 golos em 758 jogos, aos quais somou 49 tentos com a camisola da seleção. Em 1974, quando já representava o modesto Preston North End e antes de abandonar o futebol com a camisola do Watford, foi agraciado com o título de cavaleiro de Sua Majestade pela rainha Isabel II. Em 2020, foi diagnosticado com demência. Nesse mesmo ano, o irmão Jack, que fez carreira como defesa- -central no Leeds United e foi, igualmente, campeão do mundo em 1966, morreu aos 85 anos, também com um diagnóstico de demência. Sir Bobby morreu no sábado, 21, aos 86 anos. (VISÃO)
Chocolate
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=FwHMDjc7qJ8
Parece a inspeção de trabalho na Madeira.
EliminarEstranho é essa corja ex garajau não postar aqueles comunas da cortina de ferro que nem sabiam dar um pontapé numa bola e eram os melhores....
Eliminar