segunda-feira, 13 de novembro de 2023

O almirante Gouveia e Melo condecora o oligarca monopolista Madeirense. Só nos faltava esta!

 "Os ímpios circulam por toda parte quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados."(Salmos12:8)

o monopolista explora toda  a gente e ainda leva uma condecoração!

 O  Almirante Gouveia e Melo vai condecorar com a Medalha Naval de Vasco da Gama o monopolista e oligarca madeirense Luís Miguel de Sousa. O Oligarca que controla toda a economia da ilha. O maior e mais antigo jornal Diário que se publica no Funchal. O oligarca que fica com todo o subsídio do POSEIMA (dinheiro da UE para custear o transporte de mercadorias para as ilhas)

  Usa há mais de 20 anos  o porto do Caniçal, totalmente à borla para carregar e descarregar navios. Explora a única ligação ferry entre a Madeira e o Porto Santo. É sócio da EEM controla todos os combustíveis que abastecem a Região Autónoma. Controla a RTP/Madeira e todos os Órgãos de comunicação Social existentes na Ilha. Controla todos os magistrados do MP. A Polícia Judiciária e os juízes fascistas dos Tribunais da Comarca da Madeira.

  Tudo o que mexe presta vassalagem a este grande Oligarca que manda e desmanda no Governo Regional da Madeira (até tem o poder de despedir Secretários Regionais). 

 Nem na Rússia do Putin encontramos um oligarca todo poderoso, tão idolatrado que se pavoneia na maior das impunidades. Este almirante Gouveia e Melo acabou por nos surpreender pela negativa! Só nos faltava esta!

Marinha atribui condecoração ao empresário madeirense Luís Miguel Sousa

Presidente executivo do Grupo Sousa foi agraciado com a Medalha Naval de 'Vasco da Gama'
 O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, condecorou esta manhã, com a Medalha Naval de 'Vasco da Gama', o empresário madeirense Luís Miguel da Silva Sousa, o fundador e Presidente Executivo do Grupo Sousa, grupo empresarial português que desenvolve actividades no âmbito do transporte marítimo de carga e de passageiros, operações portuárias, logística e energia, informou a Marinha Portuguesa.

Ao longo de 38 anos ao comando do Grupo Sousa, o Doutor Luís Miguel da Silva Sousa tem, consistentemente, através da sua visão, empreendedorismo e capacidade de liderança, colocado todo o seu saber ao serviço da economia nacional, revelando especial tenacidade e resiliência nos serviços prestados às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira mas também a Cabo Verde e à Guiné-Bissau, onde persistem grandes desafios para a regularidade do transporte marítimo e da logística, indispensáveis ao desenvolvimento das economias locais e ao bem-estar das populações"

O Almirante Gouveia e Melo enalteceu a “vocação marítima, a invulgar capacidade de iniciativa e a visão estratégica, dinamizando e investindo na maritimidade nacional e potenciando a posição marítima de Portugal", promovendo através da sua actividade empresarial, o mar enquanto marca forte de Portugal.​

O Chefe do Estado-Maior da Armada destaca também o apoio prestado à Marinha e à Autoridade Marítima Nacional, ao longo dos últimos anos, no transporte logístico expedito de material, como foi exemplo recente, no exercício de combate à poluição ATLANTIC POLEX.PT 2023.​

https://www.dnoticias.pt/2023/11/13/382840-marinha-atribui-condecoracao-ao-empresario-madeirense-luis-


miguel-sousa/

 Só o partido JPP enfrenta o monopolista SOUSA. Todo o resto da oposição mete o rabo entre as pernas. Com medo dos processos em tribunal por difamação

 Durante as Jornadas Parlamentares do JPP, que decorreram hoje, no Funchal, subordinadas ao tema do Programa de Governo 2023-27, o líder do JPP, Élvio Sousa, abordou a temática da mobilidade e dos transportes: “Os Madeirenses que estejam atentos pois a tripla Miguel Albuquerque, o CDS e o PAN, não deseja que se mexam nos interesses instalados, pois no que diz respeito à continuidade territorial, o Programa de Governo apenas entende como prioridade os transportes marítimos para a vertente de passageiros, deixando de parte a carga, numa clara proteção aos lóbis do setor”.

 E acrescentou: “Este programa de Governo é um retrocesso em matéria de mobilidade e transportes. Albuquerque limita-se a passar para a República o compromisso do Ferry e única exclusivamente para passageiros, e deixa a carga de parte, e além do mais, não mexe uma palha para aprofundar a vertente da diplomacia comercial com Canárias, indo ao encontro da proposta apresentada recentemente pelo presidente do Governo Regional de Canárias, aquando da última visita à Madeira.”

 Aos militantes e simpatizantes que assistiam às Jornadas do JPP, Élvio Sousa não deixou de parte a responsabilidade do CDS e do PAN nesta matéria: “Fica claro que eles (PSD, o CDS e PAN) querem, uma ligação marítima apenas para passageiros, deixando a carga, que é a vertente relevante da viabilidade do negócio do Ferry, totalmente de parte. Com este tipo de acordos, nas costas dos Madeirenses, vamos acabar mais pobres, mais isolados no Atlântico e a pagar um custo de vida mais caro.” (fonte)


9 comentários:

  1. Prova de genocídio. Não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ele comprou um canudo de doutor. Tal como fez o Miguel Relvas antigo ministro do Ambiente do governo do Durão Barroso.

      Eliminar
    2. Vai estudar, Sousa.

      Eliminar
    3. Sim, acabou, com médio de 12

      Eliminar
  3. Esse cretino do Sousa está bem deitado com esse almirante tonto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que fizeste contra isso, além da coragem anónima? :)

      Eliminar