Vejam a lista de deputados do PSD/Madeira para as eleições do dia 10 de Março à Assembleia da República?. A deputada Sara Madruga da Costa queria continuar e foi preterida por outra personagem. Uma ilustre desconhecida sem folha de serviços em prol do partido. Todo o trabalho desenvolvido na AR pela senhora deputada Sara Madruga, não foi valorizado pelo sr. Albuquerque. Ele achou que a Paula Margarido e o senhor Paulo Neves seriam melhores.
Agora este senhor Paulo Neves é que vai ficar de novo todo cagão. Agora vai ter que usar de novo o sotaque cubano para que ninguém diga que ele é ilhéu. Paulo Neves é um peralvilho e o sr. padre das esmolinhas é muito amigo dele.
Peralvilho: é um indivíduo afetado nas maneiras, no falar e no vestir, casquilho, peralta.
Numa altura em que os partidos escolhem os candidatos à Assembleia da República, com algumas figuras da praça madeirense a demonstrarem muito interesse por estarem entre o lote de 230 eleitos, cresce a curiosidade em saber o que tanto faz correr para um lugar como este? Porquê de tanto interesse em desempenhar esta função? Será apenas pelo exercício da função? Será pelo vencimento? Visibilidade?Vamos a contas.
O valor ilíquido de um deputado em São Bento é de 3.977,66 euros. É um valor fixo para todos os deputados, independentemente do círculo eleitoral pelo qual sejam eleitos ou da morada declarada de residência. São mais 3% do que auferiam em 2022.
O presidente da Assembleia da República que também foi eleito deputado recebe 6.364,25 euros brutos, mas somando com despesas de representação, o vencimento sobe para 8.591,74 onde já estão incluídas as habituais ajudas de custo e subsídios de deslocação de 2.545,70 euros.
Presença parlamentar
Um deputado da Madeira tem o direito a receber 69,19€/dia. Serve para compensar a deslocação, nomeadamente para colmatar despesas de alojamento e refeições. É um valor diário, multiplicado pelo número de vezes que o deputado compareceu, nesse mês, aos trabalhos parlamentares (seja plenário, seja comissão parlamentar, sejam reuniões parlamentares — desde que decorram na Assembleia da República).
Despesas de Representação
Por exemplo, numa semana, um deputado pode usufruir de 397,77 euros semana se estiver em regime de exclusividade. À segunda é dia reservado para contacto com eleitorado.
Deslocações
Para as viagens existem dois modelos: apresentação de factura ou valor mediano.
Descontos e isenções fiscais
O rendimento bruto não está isento de impostos e das respectivas contribuições para a segurança social (11%). Nalguns casos ainda existe um desconto para o partido a que pertence que pode chegar aos 100 euros mensais. Há ainda descontos de IRS aplicado a rendimentos por trabalho dependente a taxa aplicada ao deputado.
Rendas caríssimas
O mercado imobiliário em Lisboa disparou. O portal Idealista indica que apartamentos T1 na Avenida da Liberdade pode custar cerca de 1.800 euros. Em Alvalade 1.300 euros ou em Alfama 950 euros.
Comparações
Se compararmos com o salário mínimo - 785 euros - estamos a falar de uma diferença gigantesca de 300% que um deputado recebe a mais quando comparado com um trabalhador madeirense.
Por estas razões será fácil concluir que, ser deputado à Assembleia da República, pode ser considerado apelativo em resultado da maioria dos vencimentos dos portugueses.
https://www.dnoticias.pt/2023/12/12/386348-quanto-ganha-um-deputado-na-assembleia-da-republica/
Paulo Neves o peralvilho. Padre das esmolinhas gostava muito dele
ResponderEliminarMas que bem fez o Albuquerque a se livrar da Sara Madruga, era uma massacre ouvi-la falar. Pior que uma câmara de tortura.
ResponderEliminarEra a chamada peixeira
EliminarFala o peixeiro estrangeiro
EliminarEu, por aqui, apenas escrevo.
EliminarE é tão macadorrrrrrrrrr
EliminarOs tipos não tinham carisma nenhum. Estes não são melhores. Uma lista fraquinha. Mas Paula Margarida prometeu ao Albuquerque rezar aos santos todos para vencer o PS. Consta que é uma grande beata.
ResponderEliminarÉ verdade! Uma catequista
EliminarA Paula Margarida vai ser pior que o Coelho a desfiar parábolas bíblicas na Assembleia.
ResponderEliminarGraças a Deus que nós vimos livres da Sara Madruga. Ninguém a suporta no PSD. A tipa é chata e bajuladora. Quase que se mata para ficar numa foto ao lado do Albuquerque. Consta que andou a pedir as pessoas para votar nela no estudo de opinião que o Dnoticias fez sobre quais os candidatos a ser escolhidos à AR.
ResponderEliminarAlbuquerque fugiu e nao encabeça a lista. Medo de perder votos e deputados como vai acontecer. O de Camara de Lobos nao tem processos judiciais pendentes?! O Montenegro aceita?
ResponderEliminarA outra da assembleia também saiu . Muito bem!!! Já andava toda despenteada ! E vai ficar despenada!
ResponderEliminarSó falta sair aquela Clara qualquer dia os militantes todos fazem um abaixo assinado a pedir que ela saia e os lambebotas que ela protege
ResponderEliminar