sábado, 1 de junho de 2024

Manuel António não é aquele líder impoluto ideal para substituir Albuquerque

 

Manuel António Correia


 O tipo também é um corrupto  de primeira água. Era dono da empresa de Construção "Só Trabalho". Construiu muitos edifícios ali no concelho de Câmara de Lobos, para vender . Mas quando construiu aquele grande edifício  de apartamentos na cidade Câmara de Lobos, abaixo do bairro social "Nova Cidade" encontrou um obstáculo bastante sério: Tinha dificuldades em vender os respectivos apartamentos porque os clientes recusavam compar  os mesmos, por se situarem à beira de um bloco de apartamentos de renda social neste caso o bairro "nova cidade".
  Manuel António como queria rentabilizar o seu investimento lá convenceu o Alberto João a comprar o edifício para fazer ali um centro de saúde e um lar de terceira idade. 
 A contece que o Alberto nessa altura, já tinha mandado comprar uns terrenos da Valéria a esposa do "padre" Edgar Silva da CDU para esse fim. Aqui surge um sério obstáculo ao projeto do Manuel António; o  presidente da Câmara nesse tempo era o  Arlindo Gomes, que se opunha ao licenciamento do edifício alegando que o mesmo não tinha as medidas regulamentares para ser um centro de Saúde.

  Então Manuel António para contornar as exigências do departamento de urbanismo da Câmara Municipal, foi obrigado a comprar um pedaço de terra rochosa nas proximidades, onde nem sequer se podiam plantar tabaibeiras afim de satisfazer as egigências da  Autarquia municipal. 

 Por causa disso deu-se uma guerra interna na organização concelhia do PSD em Câmara de Lobos que culminou no afastamento do presidente Arlindo Gomes que foi afastado do partido por ordem do próprio  Alberto João Jardim, que era muito amigo do Manuel António  mais conhecido pelo "carinha de loiça".

Claro que Manuel António levou a melhor o braço de ferro e lá foi inaugurado o centro de saúde e também no último andar passou a funcionar um lar de terceira idade.

 Claro que  em caso de incêndio por exemplo os idosos correm ali perigos de vida sérios, uma vez que podem ficar bloquedos no último andar pelo fogo e como são pessoas de mobilidade reduzida terão muita dificuldade a fugirem às chamas. Existe ali um grande défice de segurança.

 Mas o dr. Alberto João como era muito amigo do Manuel António, lá lhe comprou o edifício para ele poder salvar o investimento a abrir ali o novo Centro de saúde e o lar de terceira idade de Câmara de Lobos.

  O Arlindo Gomes acabou mais tarde caindo em desgraça e afastado do seu  partido Papadé.

https://funchalnoticias.net/2016/12/21/populacao-desespera-pela-abertura-do-novo-centro-de-saude-de-camara-de-lobos/

O ex-presidente Arlindo Gomes


2 comentários:

  1. A construção desefreada torna a Madeira numa zona urbano-depressiva.
    Não é de estranhar o aumento do número de casos de saúde mental.

    ResponderEliminar
  2. Fala o atrasado mental, o inútil, o incapaz?
    😂

    ResponderEliminar