São jornalistas muito subservientes a depender de um ordenado. Onde estão as actas das reuniões do dito conselho de redação?
Será que foi constituido à ultima da hora para evitar as multas da ERC?
Estas preocupações não parecem incomodar o falso padre das esmolinhas. O que lhe interessa é estar bem com o seu patrão Luís Miguel de Sousa.
Ricardo Oliveira sabe que o seu jornal não precisa de leitores assinantes, pois recebe todos os anos 300 mil euros do MEDIARAM. Ou seja, dinheiro dos contribuintes via Governo Regional da Madeira.
O Jornal subsidiado está entregue a dois grandes empresários: Luís Miguel de Sousa o monopolista dos Portos e Avelino Farinha o tal grande empresário do regime que antigamente o Diário acusava de roubar pedra nas ribeiras da ilha e depois vendê-la ao governo a preços das arábias. Lá andam os contribuintes madeirenses a pagar impostos para aguentar um jornal Diário que apenas promove os negócios destes dois "capitães donatários" da ilha.
Padre Ricardo como director/editor/ditador do Diário de Notícias do Funchal, ganha mais que um deputado: 4 mil euros por mês.Padre Ricardo e esposa na recente festa do PPD, junto do filhote do Jaime Ramos
A brincar um pouco, para introduzir assuntos sérios.
Ontem na versão on line, o Diário de Noticias da Madeira (DN-M) emitiu um esclarecimento em que desmente a inexistência de um Conselho de Redação. Enviei um comunicado, e como é habitual, na falta de pluralismo e de rigor pelo contraditório, não publicaram. Sintomático!
Hoje, na edição impressa, lá vem uma página inteira, totalmente dedicada à minha pessoa. Agradeço aos donos do Diário de Notícias Madeira [www.dnoticias.pt], grupos Sousa e AFA, essa estimada atenção. Mas o que é escrito não é totalmente verdade, e o que o Ricardo Freitas escreve, numa linguagem muito pessoalizada, alterada emocionalmente e emocionada, carece de verdade... o habitual.
Vejamos:
1. Como refere o site da transparência da ERC – Entidade Reguladora da Comunicação Social o Diário Noticias da Madeira (DN-M) é detido pelos Grupos Sousa/AFA, cujas áreas de domínio têm sido temas que o JPP tem apostado e intensificado a fiscalização e o esclarecimento públicos. O caso do gás engarrafado, cujo monopólio, recai sobre esses dois grupos é o tema do custo de vida do madeirense que o JPP se tem empenhado, E continuará.
2. O Diário já foi obrigado a publicar dezenas de direitos de resposta por obrigação do Regulador. Devia ter aprendido a lição! Se não é do malho é do malhadeiro?
3. A inexistência de um Conselho de Redação (CR) já é abordado pelo JPP há mais de 2 anos a esta parte, sem contudo que o DN-M tenha vindo a publico desmentir ou contradizer. Se ele existe, que o seu diretor mostre a cronologia da sua constituição e torne publico as suas atas, e nomeadamente quantas decisões tomou o CR sobre a orientação editorial e o CR concorda com a atual linha editorial do DN?
4. Que o diretor mostre a atas da constituição do CR que refere a peça de hoje e nomeadamente as suas atas.
5. De igual modo, se defende a apregoada transparência, nem que seja pelos 300 mil euros de apoios públicos (fora publicidade) recebidos anualmente, que o diretor do DN-M revele a todos os leitores as cartas recebidas das entidades reguladoras e dos organismos independentes de direito público sobre a necessidade imperiosa de um CR no Diário de Noticias-Madeira.
6. A esse respeito, em fevereiro deste ano, o Regulador instigava o Diário a operacionalizar esse Conselho de Redação. Cabe ao diretor do Diário, se defende o rigor e a transparência, a publicar essas recomendações. Ou será preciso pedir os "papelinhos".
Sendo assim, o fact chek será, na minha opinião, como muitos outros IMPRECISO.
Ou então o desejado CONSELHO DE REDAÇÁO do DIÁRIO "REINA" NO CHÃO da LAGOA! Será que ser sarcástico é alegado crime?
Lindo, adoro ler isto, ainda bem que o Sousa e o Avelino enrabam bem os vilões madeirenses. Os madeirenses são o povo mais burro que existe.
ResponderEliminarComentário de um cubano
EliminarNão me digam que o rabeta Élvio vai fazer parte da redacção do DN?
ResponderEliminarPara já o DN deixa de ter menos um assinante..
Vou aguardar os próximos episódios a ver se vai perder mais assinantes.
O padre das esmolinhas constituiu à pressa o conselho de redacção para dar um ar da sua graça, que ouve as recomendações desse orgão interno dos jornalistas. Mas a lista que eu vejo é um bando de carneirada, rebanho de carneiros, que obdece cegamente ao padre das esmolinhas, não vejo ninguém com sentido crítico e que critique a deriva editorial do diário que tem há muito tempo desde que os sousas meteram as patas lá dentro.
ResponderEliminarO perverso padre das esmolinhas é um pardalão mentiroso do pior que existe. Já aqui o comparámos a Rasputin, o monge louco que dominou o czar Nicolau II e toda a sociedade da Rússia, com as suas aldrabices e falinhas mansas. Hoje, muito indignado, ameaça fazer queixa a toda a gente e até ao Papa pelas acusações do JPP, obrigando aquelas pequenas "jornalistas" estagiárias que são pau para todo o serviço (todo mesmo) no diário das esmolinhas e os restantes jornalistas agachados e instalados, a uma pantomina ridícula de assinar por baixo: Que sim, que existe mesmo um poderoso conselho de redacção no pasquim, que determina a sua linha editorial. É preciso ter lata. O padre-cardeal usa aquele desacreditado diário para amedrontar os democratas desta terra de cafres escravos. Há de encontrar o castigo das suas perversões no quinto dos infernos, a ser picado por diabos.
ResponderEliminarComentário bem ornamentado do gilinho
EliminarESTE PADRE DAS ESMOLAS É UM TRASTE E UM ESCROQUE. DEVE SER SEVERAMENTE CASTIGADO DE ACORDO COM O DIREITO CANÓNICO.
ResponderEliminarRecebeu este comentário e prepara a tua veia cagónica que vai treinar
EliminarTens algum tipo de Paixão pelo Dr Ricardo?
EliminarNão o consegues tirar da cabeça de Baixo, como não tens neurónios, só pode ser a triste e contaminada, cabeça de Baixo.
Como é o 'golpe da caipirinha'...
ResponderEliminarhttps://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/07/25/como-e-o-golpe-da-caipirinha-que-mira-turistas-e-ja-causou-prejuizo-de-r-5-mil-a-uma-so-vitima.ghtml
Vírus, cuidado ⛔️
EliminarTenho uma bisnaga de vaselina para os vilões da Madeira não sentirem tanto a força da vela do Sousa e do Avelino. Os madeirenses são mesmo burros!
ResponderEliminarNo teu olho já não precisas de vaselina(aliás nunca foi preciso). A partir da altura que foste enrabado ao natural e tiveste de fugir da Venezuela para não seres capado.
EliminarEleições na Venezuela, já este Domingo, como é Mira tonto?
EliminarVais por o teu país a andar, segundo as tuas regras de ditador ??
Vou aniquilar-vos. Esqueça a Venezuela.
EliminarE falou o Venezuelano
EliminarMuito feio se esquecer do seu país natal.
Ainda por cima quando é tão parecido com o ditador Maduro.
Ele disse o mesmo, que haveria um banho de sangue, caso não ganhasse.
Ja tu, ameaças com aniquilar.
Parecidos em. TUDO, até na cor.