domingo, 20 de outubro de 2024

Discriminação na Igreja católica madeirense

«Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.» S. Mat. 23:8

  A igreja católica está hierarquizada. Tal como na tropa existem as chamadas hierarquias. Os de baixo são inferiores aos de cima.

Os Cónegos vão contra os principios mais elementares do Evangelho. Fazem discrininação e acepção de pessoas. Fizeram recentemente uma cerimónia religiosa na igreja da Sé do Funchal. Colocaram o padre alemão fora do semicírculo dos cónegos exctamente por ser padre e não tera categoria de Cónego  O padre discriminado não é madeirense, soubemos que era alemão de passagem pela Madeira e que presta serviço religioso a alemães católicos residentes na Madeira ou de passagem.A imagem revela um tipo de eclesiologia diferente daquilo que diz o Papa Francisco e o Evangelho. 

  Somos todos iguais, mas estes cónegos da Igreja madeirense demonstram que não.

 Moral da breve história:

 Precisamos de desmontar esta forma medievalista de ser Igreja que estes reaccionários do bispo Nuno Braz e Marcos Gonçalves, vigário da Sé querem para a Igreja da Madeira.

O cónego Marcos Gonçalves


Festa mira esta tarde na baixa doFunchal: Mais votos dos miras cunhos no partido PaPadé

3 comentários:

  1. Mandar esse bispo para a Venezuela! Lá é que ficava bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele e o primeiro-damo como têm costelas de Indonésios, seria melhor se dirigirem para essas zonas. Nem precisam de visto. Só pela cara .... têm livre trânsito

      Eliminar
  2. PORRADA filosofal! NIETZSCHE x FOUCALT x MARX
    https://www.youtube.com/watch?v=WOLKzOU5iu4

    ResponderEliminar