quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Partido CHEGA está encostando o PS e o JPP à parede com a moção de censura

 Deputados do JPP e PS estão agarrados ao tacho!

O JPP e o PS estão preocupados com os seus tachinhos bem pagos na Assembleia Legislativa da Madeira e não querem aprovar a moção de censura do partido CHEGA para não perderem os seus lugares e os grandes descontos pagos pela Assembleia para as futuras pensões de  reforma, num cenário de novas eleições. Estão a colocar os seus interesses pessoais acima do interesse colectivo dos madeirenses e dos portossantenses. Cada vez mais, assumem uma posição ridícula e cada vez menos defensável. PS e JPP parece que não querem ser governo na Madeira preferem que o PSD fique no poder para sempre. Recusam ser alternativa ao atual governo de Miguel Albuquerque. Estão com mêdo de futuras eleições. Temem perder deputados e suas mordomias. PS e JPP cada vez têm menos espaço de manobra para sutentar a sua recusa em votar favoralvelmente a moção de censura do Partido CHEGA. Pois o partido proponente da moção de censura já decidiu retirar do texto da respectiva moção as referências ao PS/Madeira.
«Se a referência que a moção faz ao PS é obstáculo ao voto favorável do PS, então estamos mais que disponíveis para, em nome da Madeira, retirar essa referência. Fazemos isto porque, acima de tudo, queremos trazer à Madeira um novo futuro, sem Miguel Albuquerque.»
Miguel Silva  vereador do PS na CMF está acordo com a moção de censura


O manhoso Marcelo, diz que está preocupado com a moção de censura do CHEGA na Madeira.
 O advogado burguês (cubano) Miguel Miranda é contra a moção de censura do CHEGA. Diz que causadoura de instabilidade no mundo empresarial. Vejam as preocupações do pardalão.
 Este tachista dinossauro  do PS/ Madeira agarrado ao tacho, estão também preocupado com a moção de censura do CHEGA. Não quer arriscar o seu rico tachinho em futuras eleições.
Olhem como eles são amigos!
Alberto João Jardim diz que a moção de censura apresentada pelo Chega no parlamento regional é uma "transferência da responsabilidade pela manutenção governativa para cima do PS". O antigo líder social-democrata refere que "como é lógico o PS não aprovaria um texto que o qualifica em termos muito graves", para logo sublinhar que "já vi de tudo no 'case study', que é a 'política' cá na “paróquia”.
https://www.dnoticias.pt/2024/11/7/426353-o-ps-nao-aprovaria-um-texto-que-o-qualifica-em-termos-muito-graves/
Esta menina papa-bolos do CDS também está com mêdo de perder o seu tachinho na Assembleia, se houver novas eleições.
O manhoso do Brício Araújo está a tentar retardar o levantamento da imunidade parlamentar aos Secretários corruptos do governo de Miguel Albuquerque. Está a engonhar o mais que pode.



26 comentários:

  1. O Castro acabou de mostrar que não passa disso, desta vez, tenho que dar razão à Coelha. O objetivo da monção de censura não é fragilizar o PSD, mas sim o JPP e o PS. É transferir o ónus da queda do Governo ou manutenção do Governo Regional. É um jogo macabro, e o PSD está nos bastidores a joga-lo e bem. O pior que se pode fazer neste momento é subestimar o moribundo PPD/PSD. Eu tenho a informação que a moção de censura foi negociada pelo CH e PSD antes de vir ao público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do comentário da Coelha. Vamos todos votar na Coelha para ser a próxima inquilina da Quinta Vigia.

      Eliminar
  2. Moção*
    O PSD só precisa de novas eleições subir 2 ou 3 deputados e garante maioria com o CDS e CH ou até IL. Para não falar do PAN. Eles querem novas eleições. Com o sem Albuquerque eles conseguem uns 20,21, 22 deputados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Albuquerque não conseguem, faz anos.

      Eliminar
    2. Mas o Albuquerque não é especialista em maiorias absolutas mas sim em manter o poder com partidos satélites. Bastam mais 2 ou 3 deputados e os outros partidos fazem o resto. O PSD só tem a ganhar com a moção de censura.

      Eliminar
    3. O Albuquerque é um lobo da política, e está a jogar as suas cartas, a moção de censura é uma delas. Ele quer ir a eleições.

      Eliminar
    4. Lobo? 🤔. Naahh! Mais um Cocker spaniel. Muito mais elitista.

      Eliminar
  3. Outra jogada do PSD e do CH é criar confusão na liderança do maior partido da oposição que é o PS. Mesmo que o PS mude de liderança e as eleições forem em Janeiro, Fevereiro, o PS vai fragilizado para essas mesmas eleições. Dividido, contestado e com lutas internas. Isto tudo vem da Quinta Vigia. A meu ver o PS e o JPP deviam abster-se e apostar ao desgaste do Governo que está em curso e ganhar as autárquicas. O Albuquerque é um político cansado, o MAC tem pouco carisma e uma aceitação razoável e o próprio PPD está num processo de erosão interno muito grande. Tudo jogada da Quinta Vigia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o PS levar uma reviravolta, tem boas hipóteses. É a única alternativa política na Madeira.

      Eliminar
    2. Ainda por cima num ano onde tens autárquicas, ires para eleições regionais é altamente arriscado. E o PSD sabe isso. Eles são os "pais" da moção de censura do CH.

      Eliminar
    3. A Coelhinha já tem um tema relevante para a próxima crónica no JM.
      As armadilhas da moção de censura do Chega.

      Eliminar
  4. Vota no PFT!! Contra os partidos do costume!!

    ResponderEliminar
  5. Esta moção de censura, nasceu na Quinta Vigia, por duas razões:
    Sondagem interna do PSD os coloca a vencer de novo, com mais 2 ou 3 deputados
    A moção faz questão de hostilizar a oposição, algo inédito numa moção de censura. Mas o pior é que o JPP e o PS vão cair na armadilha....

    ResponderEliminar
  6. Para todos os que falaram mal da Coelha, desta vez ela tem razão. O Governo cairá em breve.

    ResponderEliminar
  7. O Cafofo passa o dia a falar ao telefone com o Sousa, com o Avelino, com os oligarcas, com a máfia do PS, tudo para ajudar essa gente a continuar a mamar. Enganas quem?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a arranjar cunhas para a esposa

      Eliminar
    2. Cafôfo não nasceu para ser presidente do Governo. Não quer deixar a liderança do partido. Está alapado ao poder. Ele fica bem na oposição faz de conta a este governo.

      Eliminar
  8. O Cafôfo vai votar a favor da moção de censura. Já ligou para todos os seus conselheiros. Há luz verde para votar a favor. Votos a favor do PS, JPP E CH.

    ResponderEliminar
  9. 13.41
    Estão a te trocar os comprimidos

    ResponderEliminar
  10. Se um partido fala mal de outro em moçao acha que vota a favor ? O chega cada vez mais emburrecido

    ResponderEliminar
  11. Vai votar. É uma oportunidade de ouro para o Cafôfo. A votação será PS, JPP, CH, IL a favor. Contra PSD, CDS e abstenção do PAN. Aprovada moção de censura por maioria.

    ResponderEliminar
  12. É surreal que muitos não percebem que o problema da governavilidade da RAM já não está apenas no dominio da politica pura e dura.
    Agora é um caso de policia, de justiça, tal é o cocktail explosivo corruptivo, está em causa não só a governabilidade, mas o crime genuino de se criar divida, para roubar e o povo pagar com miséria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A moção de censura irá ser aprovada. O Cafôfo não vai desperdiçar este oportunidade.

      Eliminar
    2. Desta vez concordo com o limpa Rabos. Todavia, não passa de um trafulha.

      Eliminar
  13. Esse gouveia só fez merda na Câmara e continua a cagar estrume pela boca.

    ResponderEliminar