quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Raquel Coelho escreve no Correio da Madeira e assina aquilo que escreve


 

Se o PSD não quer ir a eleições, muito menos a oposição. Quem tirou a prova dos nove, foi José Manuel Rodrigues e Jaime Filipe Ramos quando lançaram na Conferência de Líderes, manhosamente, a proposta para adiar a moção de censura do Chega, para o dia 17 de Dezembro. Todos os partidos deitaram as mãos para o céu com essa possibilidade. Se era o PSD com uma mão, a oposição vinha com duas. Ao fim ao cabo, a solução servia a todos, como veio a se demonstrar.
 O desespero é tanto, que acharam que o adiamento da moção de censura, passava de fininho na reunião de líderes e que ninguém dava conta da ilegalidade regimental. Assim, no meio da esperteza saloia, todos ganhavam tempo para estudar uma solução que evitasse eleições antecipadas.
O Regimento da Assembleia Legislativa da Madeira não deixa margem para dúvidas que “o debate teria de se iniciar no oitavo dia parlamentar subsequente à apresentação da Moção de Censura”. Todos votaram uma ilegalidade, plenamente conscientes desse facto, porque lhes convinha. Até o próprio JPP, deixou passar a proposta, ao se abster, tendo depois no plenário, mudado o sentido de voto, de resto todos mantiveram.

O que se passou na Assembleia é inqualificável! O plenário não tem poderes para adiar a Moção de Censura, assim como, a conferência de líderes não tinha. E andaram os partidos (poder e oposição) uma hora aos berros a defender aquilo que é indefensável. Mais grave é aquela oposição que diz ser diferente, na primeira oportunidade rói a corda. O PS e o PAN são uma fraude enquanto oposição. O sistema político madeirense precisa de ser depurado. Mais uma prova de que precisamos eleições o mais rápido possível, para correr esta gente que desonra, permanentemente, o cargo para o qual foram eleitos.

Ficamos a perceber preto no branco qual é a verdadeira intenção dos partidos representados no Parlamento Regional. Estão mais preocupados em preservar o seu salário, do que zelar pelo interesse público. É caso para perguntar: se a população ainda se revê nesta oposição?!_ Raquel Coelho


14 comentários:

  1. Drª Raquel Coelho foi a primeira pessoa a denunciar esta trafulhice do PSD, CDS e PS no parlamento da madeira. Mais uma vez os socialistas são a bengala do moribundo Miguel Albuquerque e a sua trupe de corruptos. Quase todos os partidos da oposição venderam-se ao governo corrupto do PSD. Raquel Coelho precisa de estar no parlamento para combater todos os corruptos sejam do PSD sejam da oposição.

    ResponderEliminar
  2. A Raquel foi de facto a primeira politica a denunciar a pouca vergonha, grande mulher!

    ResponderEliminar
  3. A dr. Raquel Coelho foi a primeira pessoa a desmontar e denunciar esta farsa!

    ResponderEliminar
  4. A dr. Raquel Coelho é tão dr. com Albuquerque ou Alberto Joao, invejosos de merda!
    Estudassem, invejosos de merda! Só porque ela não é rica? Porque tem mais cabeça do que vocês, invejosos e burros?

    ResponderEliminar
  5. Acompanhantes de luxo são as filhas de vocês, invejosos de merda do papadê !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, aqui na Madeira, nunca serás, ou terás algum critério, filho da puta chamado Charl Silva.
      Já no resto do mundo, não tenho qualquer dúvida que falharas, SEMPRE.
      A tua mãe, nutria ódio e asco de ti, ela está se encarregando da tua má sorte, já o teu pai, que deixaste congelado, também te persegue.
      És um inútil.

      Eliminar
  6. Querem novas eleições para que o dinheiro da campanha sirva para as patuscadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses penduras da política só vivem disso e querem eleições ano a ano para xugar o País e ainda dizem que são demokratas

      Eliminar
  7. Só por aqui se vê o quanto analfabetos políticos existem, que, sem argumentos, culpam aqueles que defendem a DEMOCRACIA contra corruptos e seus apoiantes. Pois, todos aqueles/as que insultam as pessoas que aqui comentam, não passam de lambe-botas ignorantes e analfabetos defendendo o que não deveriam defender. Apenas estão a defender os seus tachos fornecidos pelos corruptos e acham-se superiores desconsiderando aqueles que não pactuam que eles.

    ResponderEliminar
  8. Ela sabe escrever? Quem lhe escreve os textos é o mesmo que escreve os do gilinho.

    ResponderEliminar
  9. O Macedo tem muita inveja do prestígio da Coelha.

    ResponderEliminar