No entanto, quando os Aliados assumiram o controle dos campos de concentração, alguns dos presos por homossexualidade voltaram a ser presos e foram obrigados a cumprir a pena integral das sentenças que haviam recebido de acordo com o código penal nazi homofóbico.
Milhares de pessoas LGBT+ haviam sido internadas em campos de concentração e marcados com um triângulo rosa. Muitos deles foram submetidos a experiências médicas, castrados ou assassinados.
Após a "libertação", o exército dos EUA estabeleceu que, embora a maioria dos sobreviventes do Holocausto deva ser libertada dos campos de concentração, "os criminosos com pena de prisão ainda por cumprir serão transferidos para prisões civis". Homens gays e bissexuais e mulheres trans foram condenados sob o parágrafo 175 do código penal, que havia sido reforçado pelos nazis, sendo, portanto, considerados criminosos comuns. A homossexualidade também era ilegal na época em países aliados, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido e a URSS (desde 1938).
Um dos prisioneiros, Hermann R, conta que após ter sido libertado do forte de Landsberg, a sudoeste de Dachau, juntou-se às celebrações da libertação, mas duas semanas depois, um comissário militar dos EUA chegou até ele e disse-lhe: “Homossexual? - Isso é um crime. Vais ficar aqui!”
As autoridades de ocupação dos Estados Unidos mantiveram o parágrafo 175 da lei nazi e, nos primeiros quatro anos após o fim da guerra, cerca de 1.500 homens por ano foram presos sob ordens americanas. Mais tarde, a Alemanha Ocidental também o manteve e condenou mais de 50.000 homens gays e bissexuais até este ser finalmente revogado em 1969. A Alemanha Oriental, por outro lado, reverteu ao parágrafo pré-nazi 175, menos grave, condenando cerca de quatro mil homens gays antes de revogá-lo em 1968.
Coitados. Como sofreram. Entretanto, o padre das esmolinhas e o bispo D. teodoro…
ResponderEliminarO nazi cuelho teve sorte não ter nascido mais cedo
ResponderEliminarOnde está o limpa merdas?
ResponderEliminarTriângulo rosa?
ResponderEliminarIsso tem alguma a ver com a corja PS?