terça-feira, 8 de julho de 2025

Inicio do monopólio do Luís Miguel Sousa com este ferrie de ligação à ilha do Porto Santo

 NOTA da REDAÇÃO:

  Não fosse  a afirmação, abaixo   menos verdadeira, de ter sido este navio o primeiro ferry a efectuar ligações entre a Madeira e o Porto Santo e não teria de os considerar, sim facciosos, ou menos bem informados, já que verdadeiramente, foi sim o Lusitania Expresso, em 1991/1992 devendo assim ser rectificada a afirmação,  porque esta publicada em baixo não é exacta !

  O primeiro navio a efectivar a função ferry foi o Lady of Mann, fretado pela Porto Santo Line em 1995, à Steam Packet Company, da ilha de Man, quando a linha é concessionada pelo Governo Regional da Madeira a um armador privado. Mas o primeiro navio de características ferry a ligar a Madeira ao Porto Santo foi o Lusitânia Expresso, que no entanto não fez embarques e desembarques de automóveis e carga rolante, dada a ausência de rampas "roll on roll off". Antes, em 1957, o cacilheiro Lisbonense, fretado pela Empresa de Navegação Madeirense, operou também nesta linha e podia transportar automóveis, mas que eram desembarcados por grua.

1 comentário:

  1. Os mentirosos e ladrões da Rua da Praia atacam em todas as frentes para levarem a sua avante. Tudo serve para enganar um povo ignorante e facilmente manipulável: um Almirante arrogante e ambicioso, ex-comandantes da Capitania do Funchal e tenentes comprados; clube da masturbação de navios de cruzeiros, páginas de nostalgia bacoca e sem sentido crítico sobre o Porto Santo; empresários com o rabo preso aos transportes e fretes marítimos; governantes e políticos da maioria e da oposição comorados com tachos ou presos a cumplicidades mafiosas. Todos se vendem ou se deixam comprar pelo Sousa! Só o JPP o enfrenta... e a GNR! E meia dúzia de anónimos que não pactuam com mafiosos! A PJ e o MP nacionais, têm de voltar à Madeira para prenderem esse armadorzinho oligarca! E mais uns cúmplices: a Pedra, o São Marcos, o Primo Miguel de Sousa e o Velho Padrinho Disto Tudo, que só recebeu por pagamento um Toyota em segunda mão, coitado.

    ResponderEliminar