terça-feira, 31 de outubro de 2023

Israel com a ajuda americana comete horrorosos crimes de guerra na faixa de Gaza

 


Palestinos buscam por sobreviventes nos escombros de prédios destruídos por bombardeios israelenses em Raffah, no sul da Faixa de Gaza.


Bairro completamente destruído na faixa de Gaza (foto dia 10 de Outubro de 2023)

Recordando o corrupto Rui Nóbrega à frente do antigo jornal da Madeira

 

 Extraído do processo 533/12.6TCFUN contra a PUBLIGARAJAU, colocado no tribunal do Funchal por Rui Nóbrega e o advogado do Jornal da Madeira, Paulo Almeida.
  O julgamento foi feito no ano de 2008 e os directores do jornal GARAJAU foram condenados a pagar indemnizações aos tipos do PPD afectos àquele jornal do regime. Foram condenados pela juíza Carla Meneses, a mesma juíza que absolveu o oligarga Avelino Farinha da mega burla dos 48 milhões de euros em facturas falsas.
Uma bateria de advogados para atacar Gil da Silva Canha

Tal como dizia o diácono Remédios: «Não havia necessidade !»

 


Caim e Abel à moda do JPP

Está consumado o golpe no JPP. Filipe Sousa, o principal rosto e obreiro do Juntos Pelo Povo, e ainda presidente do partido, foi defenestrado pelo irmão Élvio Sousa. Atirado pela janela do próprio movimento que fundou e carregou às costas nos primeiros anos. Escorraçado dos verdinhos, à boa maneira estalinista.

De nada valeu ter sido com ele, com Filipe Sousa, que o JPP se fez partido, ganhou a junta de freguesia de Gaula, depois a câmara de Santa Cruz e chegou ao parlamento regional. Foi com Filipe Sousa, que a oposição encontrou uma alternativa àquela casa de loucos em que há muito se tornou o PS.

Mas Élvio Sousa, qual Caim, roído de inveja pela popularidade do irmão, não hesitou em imolá-lo politicamente num altar erguido pelos seus compadres deputados. Primeiro relegando-o para um lugar discreto e não elegível na lista de candidatos. Uma vergonha e um insulto para um homem que tanto deu ao JPP. E agora empurrando-o para fora do partido que, repito, fundou, alimentou e fez crescer.

Este remake em tons de verde de Caim e Abel nada tem de bíblico, porque esta gente do JPP de católica tem pouco. A razão da briga de irmãos não são as boas graças de Deus, mas o poder da cadeira de presidente da Câmara de Santa Cruz que vai ficar vaga em 2025, pois Filipe Sousa atingiu o limite de mandatos e não se pode candidatar.

Sem o irmão para atrapalhar, e com o grupo parlamentar verdinho controlado, depois de ter corrido com todos os que lhe podiam fazer sombra, como fez a Carlos Costa, afastado em 2019 depois de ter sido o deputado mais interventivo do partido, Élvio Sousa coloca agora o olho na câmara de Santa Cruz.O primeiro passo está dado: afastar o irmão do partido. O segundo, está em andamento, lançar para o lugar alguém da sua confiança pessoal. Alguém que consiga controlar, como é o caso da deputada Lina Pereira que passa de assessora do grupo parlamentar para futura presidente do partido, ficando na calha para ser candidata em 2025 à câmara de Santa Cruz. Élvio Sousa passa a ser assim o homem-forte do partido, que de Juntos pelo Povo passa a ser uma sociedade unipessoal com sede na Rua da Alfândega, bem longe de Gaula.

Resta saber o que Élia Ascensão, a número dois de Filipe Sousa na câmara de Santa Cruz, tem a dizer, e o que pensa sobre estas manobras o presidente da junta do Caniço, Milton Teixeira, também ele de olho na cadeira de Filipe Sousa.

Até 2025 vai ser bonito, vai. E ainda falam do PS?

Jesus Basilio 

(carta do leitor publicada no diário do padre das esmolinhas)

O jornalista do regime entrevista só figuras do regime no jornal que é um falso independente também ele ao serviço do regime

 


 Jorge Freitas Sousa o jornalista do regime entrevista um alto figurão do regime jardinista/albuquerquista. Com jornalistas destes  e com a ajuda dos juízes fascistas dos tribunais o PSD ainda vai governar mais 50 anos disso não temos dúvidas.

Os nossos leitores opinam e contribuem para o enriquecimento dos textos do nosso blog:

 «Zémanel, o homemzinho que colocou a Assembleia a efectuar grandes e proveitosos negócios negócios a favor do Grupo Sousa, a começar pelo pagamento de rendas chorudas pela utilização do Lojão, é finalmente agraciado com grande destaque e páginas inteiras no diário do grupo sousa .
O homemzinho rejubila derretido com tal destaque, que não deve caber uma ervilhinha no seu olho do cUUUU !
 O zé , o chantagista-mor da Mamadeira, sente-se agora o el-rei disto tudo.
Segundo fui recentemente informado, estará a mexer uns pauzinhos para obtenção de uma condecoração de alto nível, junto do presidente Marcelo.
Ao que isto chegou !»

domingo, 29 de outubro de 2023

Comentário do dr. "Papadas" também conhecido pela Ofélia do "Quebra Costas"

 Este particularmente é de muito mau gosto!


«Seria mais bonito ainda se a dra. Mónica tivesse trigémeos do lagartixa mentirosa, todos carecas e sorridentes como ele.»

Sir Bobby Charlton Craque de Sua Majestade

 

1937–2023
 É um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e um dos mais importantes do desporto-rei inglês, por ter sido a figura principal na vitória de Inglaterra no Mundial de 1966, o único título internacional ganho pela nação que inventou o futebol. Foi, além disso, uma das principais figuras do Manchester United, clube ao serviço do qual foi três vezes campeão de Inglaterra e uma vez vencedor da Taça dos Campeões Europeus. Curiosamente, nos dois troféus internacionais que conquistou, enfrentou o português Eusébio, de quem viria a tornar-se grande amigo. Em 1966, para chegar à final com a Alemanha, a Inglaterra de Bobby Charlton derrotou, nas meias-finais, os Magriços, comandados por Eusébio, que teve de contentar-se com o prémio de melhor marcador da prova. Dois anos depois, numa final igualmente disputada no Estádio de Wembley, em Londres, o avançado inglês marcou dois golos na vitória dos Red Devils por 4-1 frente ao Benfica, um triunfo decisivo para receber, nessa temporada, a Bola de Ouro, prémio para melhor jogador da Europa.

 Robert Charlton nasceu a 11 de outubro de 1937, em Ashington, e chegou em 1954 ao Manchester United, clube em que permaneceu até 1973. Juntamente com o treinador Matt Busby, foi um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou oito jogadores do clube, em Munique, em fevereiro de 1958. Haveria de tornar-se um dos Busby Babes, o conjunto de jovens talentos que fizeram a reconstrução da equipa, transformando-a num colosso mundial nos anos 60 do século passado. Pelos Red Devils marcou 249 golos em 758 jogos, aos quais somou 49 tentos com a camisola da seleção. Em 1974, quando já representava o modesto Preston North End e antes de abandonar o futebol com a camisola do Watford, foi agraciado com o título de cavaleiro de Sua Majestade pela rainha Isabel II. Em 2020, foi diagnosticado com demência. Nesse mesmo ano, o irmão Jack, que fez carreira como defesa- -central no Leeds United e foi, igualmente, campeão do mundo em 1966, morreu aos 85 anos, também com um diagnóstico de demência. Sir Bobby morreu no sábado, 21, aos 86 anos. (VISÃO)


O esquerdista André Pestana do S.T.O.P. processa por difamação a também esquerdista Renata Cambra do MAS

 São tão "revolucionários" que vão apoiar-se nas leis criadas pela burguesia para se canibalizarem uns aos outros, usando os tribunais fascistas contra os seus próprios camaradas. 

De facto o esquerdismo é a doença infantil do comunismo.








Explicações adicionais do médico Rafael Macedo acerca dos privilegiados do regime que sobem na vida à custa do factor cunha

 Quem passou o atestado falso para o Roberto entrar em medicina foi o Alfredo Caldeira Ferreira, "sogro" do Paulo Cafofo.

Tinha más notas mas conseguiu um estratagema para aceder ao curso de medicina

 Fez-se surdo de um ouvido, para entrar em Medicina na Universidade do Porto. 

 Havia naquela universidade uma cota de notas mais baixa para os alunos considerados deficientes para poderem aceder ao curso. Roberto  Homem de Gouveia não é surdo nenhum.

 Conseguiu um atestado falsificado de surdez de (apenas um só ouvido- o mínimo exigido pelas regras de acesso aquela universidade) passado pelo médico internista Alfredo Caldeira, que é um irmão daqueles Caldeiras do PS/Madeira. Portanto o PS e o PSD são todos farinha do mesmo saco!

 Este Pedro de Gouveia é advogado e um incompetente do pior. Ajudou a tramar o médico madeirense Rafael Macedo conseguindo a sua expulsão do SESARAM. É primo da médica falecida Luísa Abreu dos  Santos

“Isto Anda Tudo Ligado” 

Como escreveu o poeta Eduardo Guerra Carneiro


Um despacho conjunto do presidente do Governos Regional e do secretário regional das Finanças, é nomeado, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, para o cargo de Diretor Regional da Administração Pública e da

Modernização Administrativa, o licenciado em Direito, Pedro Miguel Abreu dos Santos Gouveia, que até ao momento vinha desempenhando funções de vice presidente do Serviço de Saúde da Região, cargo que passará a ser ocupado pela licenciada Filipa Rubina Freitas.

sábado, 28 de outubro de 2023

Fafá de Belém posa nua para projeto da Vogue: 'não é pra chocar. É a história de uma menina que nunca teve vergonha de seu corpo'

 

Trabalho é assinado pelo fotógrafo Bob Wolfenson e traz fotos e entrevistas exclusivas com 52 mulheres que amam moda.


“A intenção não é chocar, é apenas a confirmação de uma história da menina Fafá que saiu de Belém há 50 anos, do seu jeito, e que nunca teve vergonha de seu corpo”, afirma.


O extremista que quase assassinou Jair Bolsonaro no Brasil

Recortes do jornal brasileiro «Folha de S. Paulo»

Palestinianos locomovem-se em charrete em meio dos escombros das casas bombardeadas por Israel na faixa de Gaza

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Cristina Pedra e Paulo Pereira o economista do regime

 






Processo das burlas de Cristina Pedra foi arquivado no MP por uma procuradora do regime

Veja todo o processo neste link:


Paulo Pereira o economista dos oligarcas

 Paula Costa Pereira a procuradora do MP, arquivou tudo, talvez (comprada?) pela Cristina Pedra e os ladrões do Governo Regional dessa altura.
 Procuradora, corrupta, Paula Costa Pereira feita com o grupo Sousa arquivou em 2007 os processos contra a OPM e ETP (mais de 20 empresas fictícias a fazer lavagem de dinheiro para o grupo Sousa. Quando chegou a Lisboa foi promovida. Passou a procuradora adjunta, onde passou a ganhar uma pipa de massa! Ver publicação do Pravda nessa altura: