domingo, 12 de outubro de 2014

Procuradora Paula Costa Pereira feita com o grupo Sousa arquivou em 2007 os processos contra a OPM e ETP (mais de 20 empresas fictícias a fazer lavagem de dinheiro para o grupo Sousa)

A procuradora que arquivou a fraude já foi promovida

Coordenadora do MP deve estar de saída

Paula Casta Pereira não afasta a possibilidade de deixar a Região


A partir de 13 de Julho, a Madeira poderá contar com um novo coordenador dos serviços do Ministério Público (MP).A actual coordenadora, Paula Costa Pereira, não afasta a possibilidade de sair da Região para ser promovida a procuradora-geral adjunta, cargo que, pelos anos de serviço como procuradora da República, já poderia ter assumido.
Paula Costa Pereira nega que, a 6 de Junho último, na reunião que manteve com o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, tenha posto o seu lugar à disposição. Tratou-se de uma reunião onde foram abordadas 'questões de serviço' e não pedido para abandonar funções conforme anunciou o semanário 'Sol'.
'Na reunião entre o Senhor Procurador-Geral da República e a Senhora Dr.ª Paula Costa Pereira nunca foi discutida a questão do lugar', reafirmou ontem ao DIÁRIO o gabinete de imprensa da PGR.
Contudo, admite-se que 'no movimento normal, que vai ter lugar em Julho, serão analisadas todas as colocações dos magistrados do MP, que forem promovidos, que estiverem em comissão de serviço ou que requeiram transferência', revela a PGR.
Sabe-se que no dia 13 de Julho de 2007 se procederá a movimento extraordinário de magistrados do MP, abrangendo transferências de procuradores-gerais adjuntos bem como eventuais promoções a procurador-geral adjunto, transferências e promoções a procurador da República e, ainda, transferências e nomeação de procuradores-adjuntos.
Há quatro vagas para promoção a procurador-geral adjunto, uma deles poderá ser ocupada por Paula Pereira. Nessa altura (13 de Julho) se saberá quem será o novo procurador coordenador dos serviços do MP no Funchal.

Maria Paula Horta da Costa Pereira tem 54 anos, é natural de Tondela e está há mais de 15 anos na categoria de procuradora da República. (dnotícias.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário