segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O jornalista Dionísio Andrade desmistifica pretensões do actual presidente da CMF, Paulo Cafôfo.

Mudança ou Cagança

Dionísio Andrade13 comentários

 O sr. leitor que imagine uma casa toda desarrumada, porca, e com vários vícios! É convidado para participar na “limpeza” da casa, e passados 6 meses a pessoa que foi indigitada pelo grupo para comandar a equipa de voluntários, decide “escorraçar” alguns elementos importantes da equipa, um deles que foi um grande lutador contra a máfia; e passado um ano sobre este triste episódio quer que os partidos pequenos embarquem novamente na esparrela, e se juntem para limpar uma casa ainda maior, mais porca, e mais desarrumada! O prof. Paulo Cafôfo é um “peste brincalhão” que acredita no pai natal, e espera que os partidos pequenos que verdadeiramente sempre lutaram contra a corrupção voltem a acreditar no voluntarismo bacoco do sr. Cafôfo e respectivos “muchachos” socialistas. Quer um conselho de um activista político que há muitos anos combate os corruptos? Espere sentado, mais o sr. Victor Freitas para não se cansarem, porque coligações com os “vendilhões do templo” nunca mais!

Eu “adorei” a entrevista do prof. Paulo Cafôfo, que o DN efectuou, um ano depois de ter tomado posse como presidente da CMF. Foi “empolgante” ver que quem atraiçoou a essência da coligação, está disponível para embarcar em mais uma iniciativa que derrube o poder anacrónico e corrupto que vigora na Madeira há cerca de 40 anos. O título que fez manchete no diário “Contem comigo para a mudança”, é tão “ternurento” que fiquei tão emocionado com este voluntarismo do Prof. Paulo Cafôfo. O Sr. presidente fala de várias iniciativas, que desenvolveu no último ano, mas não diz uma única palavra sobre o combate à “máfia” que desgraçou a Madeira, e hipotecou o futuro dos nossos filhos e netos até à quinta geração. Mas a parte mais “emocionante” da entrevista é quando fala que “terá de haver uma coligação de partidos que faça frente ao PSD” nas próximas eleições regionais em 2015. Agora digo eu, não é com o sr. Paulo Cafôfo,nem com o sr. Victor Freitas que andam em “negociatas” com a “máfia”, e com quem rebentou com a coligação mudança na CMF!José Nobrega

O Cafofo mais o Vitor Freitas do PS com a brincadeira que fizeram na Câmara fizeram a oposição andar 20 anos para trás. Esses tipos rebentaram com a esperança de uma alternativa ao jardinismo e estragaram tudo... é a politica dos que tinham a barriga vazia e de repente ficaram com ela cheia...
Queixas ouvidas por José Manuel Coelho esta tarde na ilha de Porto Santo:

«olhe! Sr. Coelho, fale  na Assembleia, naquela freira , a irmã superiora que dirige o lar de 3ª idade aqui no Porto Santo ela ´é muito má para os velhinhos.Até lhes costuma dar maus tratos».

Coelho pergunta :Quem é a senhora?

-«a madre superiora eu não sei bem  o nome dela; mas aqui ela é conhecida pela filha do "menino jesus", tem um irmão que já foi expulso da GNR por corrupção e actualmente é o mordomo do bispo emérito D.Teodoro, aquele bispo que era amigo  do padre Frederico...»

Sem comentários:

Enviar um comentário