segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Monopólio de Luís Miguel Sousa com concessão leonina até 2025

Coelho denuncia “roubalheira” do monopólio dos portos

Deputado do PTP alerta “conto do vigário” dos candidatos ao PSD-M

“O dr. Alberto João jardim sempre disse que queria libertar a Madeira dos monopólios dos ingleses, do Blandy, do Leacock, dos Welsh e por aí fora. Acontece que depois entregou ao monopólio madeirense do senhor Luís Miguel de Sousa, da Porto santo Line”, afirmou José Manuel Coelho.Esta manhã, numa acção política em frente aos escritório da empresa ‘Porto Santo Line’, o deputado do PTP lembrou que Luís Miguel de Sousa tem “a concessão da exploração da linha de transportes de passageiros entre a Madeira e o Porto Santo”, num contrato que “foi feito no segredo dos deuses”, há 18 anos e prorrogado duas vezes.“Até 2025 o Grupo Sousa não paga um tostão pela exploração dos portos. O Governo investiu milhões de euros dos impostos dos contribuintes madeirenses e da União Europeia e entregou as instalações, de graça, ao grupo monopolista. Além disso, tem o Lobo Marinho inscrito no Registo Internacional de Navios e como tal não paga o IVA de toda a mercadoria que vende a bordo o navio. Até os combustíveis estão isentos”, acusa.Coelho diz que o Grupo Sousa representa um universo de mais de 90 empresas e recorda a investigação da Polícia Judiciária, nos anos 90, relacionadas com eventuais branqueamentos de capitais.“Contrataram mais de 20 empresas fictícias para fazer contabilidade falsa e desviar dinheiro do fisco. (...) Era uma falcatrua para lavar dinheiro. Um crime que nunca foi punido”, acusa.Coelho acusa os tribunais da Região de estarem “do lado dos ladrões, dos corruptos dos que roubam o povo madeirense”.“Enquanto este monopólio existir os madeirenses vão comer e beber os bens essenciais 30% mais caros do que no continente. Um navio a ser descarregado na Madeira é duas vezes mais caro do que me Lisboa ou em Leixões e 163% mais caro do que descarregar nos Açores”, afirma.Para combater esta situação, José Manuel Coelho defende uma mudança de voto dos madeirenses e alerta para o perigo de acreditar nas promessas dos candidatos à liderança do PSD-Madeira.“Para derrotar estes senhores não é preciso cair no conto do vigário e votar no Albuquerque, no Miguel de Sousa. Isso é um erro, é tudo farinha do mesmo saco. Não podemos ter a raposa dentro do galinheiro a cuidar das galinhas”. (dnotícias.pt)

Coelho denuncia falcatruas do monopolista Luís Miguel de Sousa

 Aumentos para os fascistas

Juízes com aumento de mil euros no salário

Magistrados são os primeiros funcionários públicos a receber um aumento de ordenado desde que a troika chegou a PortugalOs juízes colocados nos 77 novos tribunais especializados, que entraram em funcionamento no passado dia 1 de setembro, receberam um aumento de mil euros no seu ordenado. A informação é avançada esta quarta-feira pelo «Diário de Notícias» que cita fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura. 



Com a reforma do mapa judiciário e a criação de 77 novos tribunais de especialidade e de 157 secções os juízes especializadas, os juízes colocados foram automaticamente «premiados» com o aumento de salário. 

Na prática, os magistrados são os primeiros funcionários públicos a receber um aumento de ordenado desde que a troika chegou a Portugal. Apesar de ter conformado a informação, a fonte não adiantou ao DN quantos juízes foram abrangidos pela promoção. 

Um profissional de topo na Justiça pode ganhar seis mil euros em Portugal. No entanto, um estudo recente que analisou níveis salariais revela que, entre 46 países europeus, Portugal surge no 22º posto.(TVI24)

Sem comentários:

Enviar um comentário