sábado, 11 de outubro de 2014

Coelho denuncia mais um pirata do regime jardinista protegido pelos Tribunais

PTP denuncia ‘ladrões do regime’ 

Publicado a 11 Outubro 2014 por João Toledo

 Coelho diz que o “regime jardinista protege apenas os grandes empresários” em detrimento da população madeirense.

O grupo parlamentar do PTP deslocou-se este sábado ao cais do Porto Novo, sito no concelho de Santa Cruz. No local, José Manuel Coelho denunciou que Carlos Pereira “é mais um ladrão do regime jardinista”, acusando-lhe “de estar a comer os recursos dos madeirenses sem pagar um cêntimo que seja de impostos”.

“O senhor Carlos Pereira não passa de um pirata, o pirata das areias. Ele é um homem que rouba as areias em toda a costa da ilha da Madeira. Tem aqui um estaleiro no Porto Novo onde deposita a areia, mas não paga um cêntimo que seja pelos milhões de metros cubos de areia que extrai do mar com as suas máquinas”, apontou o deputado do PTP.Desta forma, aquele responsável político denuncia que o “regime jardinista protege apenas os grandes empresários” em detrimento da população madeirense. “O dr. Jardim diz que não tem dinheiro para pagar as despesas do hospital. Não tem dinheiro para pagar medicamentos, nem aos médicos e enfermeiros. Não há dinheiro na Região. A tesouraria do governo está a zero. Mas isto não admira nada, uma vez que todos estes ladrões estão a roubar os recursos dos madeirenses sem que o Ministério Público faça nada”, atirou.(Diário Cidade)

Coelho contra negócio da areia que não paga nada à Região

Líder do PTP defende concessão

O líder do PTP, José Manuel Coelho, criticou esta tarde as facilidades que o Governo Regional concede às empresas de extracção de inertes, pois retiram a areia da costa e descarregam-na nas infraestruturas públicas do Porto Novo e “ e não pagam um tostão à Região”.
O dirigente partidário apontou os empresários do sector como maus exemplos, por alegadamente não pagarem “um cêntimo” por aquele negócio. “Não pagam um tostão à Região. Como se pode permitir uma coisa destas, quando qualquer cidadão que queira vender fruta ou qualquer hortaliça nos mercados tem de pagar às respectivas câmaras o licenciamento e a ocupação do espaço?”, questionou José Manuel Coelho, que não se admira que “depois o dr. Alberto João Jardim não tenha dinheiro para pagar o Hospital e faltam remédios para os doentes”.
Em alternativa ao modelo actual, o PTP defende uma concessão pública, de modo a que as empresas do sector paguem uma taxa à Região pelos inertes e pela utilização de infraestruturas portuárias públicas. (dnotícias.pt)


Sem comentários:

Enviar um comentário