sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Paulo Barreto tenta desmentir afirmações de José Manuel Coelho para proteger a "juíza dos 7 maridos" sua colega na magistratura

Paulo Barreto nega perdão de multas a juíza


Paulo Barreto, Juiz Presidente da Comarca da Madeira, nega que um oficial de polícia perdoe multas de trânsito a uma juíza da Madeira. A acusação foi feita, ontem, por José Manuel Coelho, numa iniciativa do PTP.O Juiz reagiu, há pouco, em comunicado, que transcrevemos na íntegra:
“O Partido Trabalhista Português – Madeira realizou ontem, dia 9 de Outubro, uma iniciativa política que o Diário de Notícias da Madeira divulgou como “multas de juíza são alegadamente perdoadas por oficial de polícia”.Sobre este assunto importa dizer o seguinte:
1 – É absolutamente falso que as multas de trânsito da Sr.ª Juíza de Direito visada sejam perdoadas por quem quer que seja.
2 – Os juízes de direito não estão acima da lei, pelo que pagam as multas como qualquer outro cidadão.
3 – A política e a liberdade de expressão têm como limite a ofensa grotesca à honra e dignidade inerente à pessoa humana, que, no caso, está sujeita a um dever legal de reserva que a impede de se defender no espaço mediático.”

(dnotícias.pt)


Coelho responde a juiz Paulo Barreto

Em causa um comunicado divulgado desta manhã do Juiz Presidente da Camarca da Madeira

O deputado regional e líder do Patrido Trabalhista Português (PTP) - Madeira enviou uma resposta, via e-mail, ao Juiz Presidente da Comarca da Madeira, Paulo Barreto, a propósito de um comunicado emitido esta manhã.
Segue em baixo, na íntegra, a resposta de José Manuel Coelho.
"Tendo há poucas horas tomado conhecimento do comunicado emitido por Vossa Excelência em defesa da srª Juíza do regime jardinista, Joana Pereira Dias, venho, em nome da verdade e transparência dos factos, esclarecer o seguinte:
1)- Reafirmo como verdadeiras todas denúncias que fiz ontem junto à sede do comando regional da PSP, onde acusei com provas o sr. Comissário Roberto Fernandes de estar por detrás da retirada dos processos da multas aplicadas pelo agente da Divisão de Trânsito António Vasconcelos à sr.ª juíza Joana Pereira Dias.
2)- O Supracitado agente da PSP é testemunha em meu favor, assim como alguns jornalistas do jornal "Quebra-Costas" que comigo trabalham neste jornal do qual me orgulho ser o director.
3) Informo ainda que não estou a caluniar ninguém tal como insinuou Vossa Excelência no seu comunicado tenho todos os dados e provas para mostrar nos lugares próprios quando for necessário, aproveito para informar os números dos respectivos processos de contra ordenação nº 9F020946 e nº2F107942.
4)- Lamentáveis são as declarações do Sr. Dr. juiz presidente da Comarca da Madeira em defesa de uma sua ilustre colega que outra coisa não tem feito nesta terra senão atropelar a justiça, enxovalhar a magistratura e apoiar os corruptos do regime jardinista e perseguir os Autonomistas e democratas da nossa Região Autónoma, que ousam desafiar o ditador Único Importante deste rochedo do norte de África.
4)- O camarada Dr. Paulo Barreto deve auto-criticar-se perante os seus camaradas de partido quando for à reunião da sua célula e deve dizer que fez um frete ao jardinismo contrariando as orientações do próprio partido, o PCP, ao qual com muito orgulho pertenci durante quase 3 décadas.
5)- Espero que o sr. dr. juiz Paulo Barreto seja um militante do PCP coerente, amante da verdade e fiel à luta contra os fascista do PSD de Jardim que outra coisa não têm feito nesta terra senão roubar e destruir a economia da nossa Região, com a protecção e bênção do MP fascista deste país. Veja só o caso "cuba-livre".
6) - O Sr. juíz, camarada Paulo Barreto deve seguir as orientações do partido na luta consequente contra os inimigos de Abril. Não faça como o seu camarada Artur Andrade que se diz comunista e anda a perseguir pequenos comerciantes com cobranças ilegais sobre os direitos de autor no audiovisual. Um comunista deve ser coerente em defesa da justiça e da verdade e por uma justiça decente, digna do Portugal de Abril. Afaste da magistratura essa senhora juíza Joana Pereira Dias e ponha essa sua ilustre colega a pagar as multas de trânsito a que foi sujeita. Pois, tal como Vossa Excelência disse no seu comunicado: "os Magistrados não estão acima da lei".
Saudações revolucionárias do ex-camarada José Manuel Coelho". (dnoticias.pt)
"Desobediência civil não é o nosso problema.

O nosso problema é a obediência civil.O nosso problema é que pessoas por todo o mundo têm obedecido às ordens de líderes e milhões têm morrido por causa dessa obediência.O nosso problema é que as pessoas são obedientes por todo o mundo face à pobreza, fome, estupidez, guerra e crueldade.O nosso problema é que as pessoas são obedientes enquanto as cadeias se enchem de pequenosladrões e os grandes ladrões governam o país.É esse o nosso problema."


Henry David Thoreau

1 comentário:

  1. de banana ananás:

    Camarada Paulo Barreto ? reuniões da célula do partido ? Muito bom !!!
    Adorei saber. Obrigado.

    ResponderEliminar