quinta-feira, 25 de junho de 2026

Viva o 511º aniversário do Municipio de Santa Cruz. A nossa presidenta foi rainha das comemorações

 

Elia Ascenção e dr.ª Júlia Caré presidenta da Assembleia Municipal
Presidentes reacionários que estiveram na sessão solene
Deputado Rafael do PSD e o reitor da Universidade da Madeira deram prestígio às nossas comemorações.
Bruna Gouveia é uma doente do PSD está presente nas nossas comemorações juntamente com Saturnino Sousa aparentam um ar  desconsolado.
A Bruna Gouveia vai ter que gramar a Elia Ascenção mais 12 anos. Ela já decidiu esperar sentadinha para não se cansar. Já viram?!
Deputado municipal do PPD faz discurso vazio cheio de lamentos
Outra foto das princesas Júlia Caré e Élia Ascenção

Luís Miguel Fonseca camarada do PS Santa Cruz

Alguns PSDês apoiantes de Savino Correia com semblante desconsolado
Instalações do VAR santacruzense
Grande comandante dos nossos bombeiros sapadores
Éklia Ascenção a grande presidenta que dá cabo do juizo dos PPDês do concelho.


Manuel Fernandes, o fotógrafo.
Celso Bettencourt é mais um reaça de Câmara de Lobos
Luís Gabriel um tipo porreiro
Jornalista do regime preparando seus instrumentos de trabalho
Raquel Gonçalves é cá das nossas, pode passar
O sr. padre veio em representação do sr. Bispo que não apareceu o pardalão
O empresário Nobrega do Caniço está um pedaço caquético.O tipo é reacionário
Força Milton segura-nos aquele
 Caniço!
Hugo Marques presidente da Câmara de Machico um grande democrata

Jornalista do regime Papadé
José Carlos Gonçalves outro artista reacionário de S. Vicente
Outra foto da nossa presidenta
Três reaçazinhos
Rafael mais o sr. Reitor da UMA

Polícias dos cubanos





"Um mundo sem religiões" (padre das esmolinhas cede à liberdade de imprensa e publica carta herética no DN/Funchal)

O padre Ricardo publica carta de um leitor bastante esclarecido. Parece que teve uma certa razão quando traiu o bispo D. Teodoro!

 «Eu acredito que, hoje, poderíamos ter um mundo muito mais desenvolvido, muito mais inteligente e muito menos violento.

As pessoas teriam muito mais sabedoria e teriam mais amor umas pelas outras.

Não diria que o mundo hoje seria um paraíso, mas poderíamos andar lá perto.

Mas, infelizmente, ao longo destes dois mil anos, a religião católica fez de tudo para impedir que o ser humano viesse a ter inteligência.

E, para isso, a religião católica não hesitou em matar centenas de milhões de inocentes, homens, mulheres e crianças, só por terem ideias diferentes da religião.

A religião católica sempre teve medo da inteligência humana, porque a inteligência humana é a principal ameaça à religião católica e a todas as outras religiões que existem no mundo.

Durante centenas de anos, o ser humano foi impedido de pensar e de ter a sua opinião, foi impedido de descobrir coisas maravilhosas, foi impedido de inventar coisas.

Todos aqueles que tiveram uma ideia diferente da religião eram logo torturados e mortos na fogueira.

Sim, é verdade, a religião católica sempre morreu de medo da inteligência humana.

Porque a única coisa que pode acabar com a religião é a inteligência humana.

Não vou aqui falar dos milhões de crimes que a religião cometeu, porque não é isto de que eu quero falar.

A minha pergunta é: como seria o mundo hoje se o ser humano tivesse a liberdade para desenvolver a inteligência?

Eu acredito que o mundo hoje seria muito mais desenvolvido. Podíamos ter um mundo sem doenças, um mundo superinteligente, talvez viver noutro planeta fosse uma coisa normal hoje em dia.

Sim, o mundo seria totalmente diferente.

E hoje todas as religiões existentes no mundo continuam a fazer de tudo para que o ser humano não desenvolva a sua inteligência.

Não com violência como antes, mas manipulando as pessoas com mentiras e medos absurdos.

É tempo de deixarmos essas crenças de lado e começarmos a pensar pela nossa própria cabeça.

Este mundo está prestes a explodir e a tornar-se um caos, e as religiões estão a esfregar as mãos com isso.

Se continuarmos calados e se continuarmos a deixar livremente as religiões fazer o que elas quiserem, em pouco tempo nós teremos de novo a Inquisição.

É por essa razão que a extrema-direita tem cada vez mais força em todo o mundo.

Porque os extremistas de direita sempre tiveram o apoio das religiões.

Este texto que está hoje aqui no jornal, daqui a três ou quatro anos, este jornal já não irá ter a liberdade para o publicá-lo.»

Edgar B. Silva

https://www.dnoticias.pt/2026/6/25/496671-um-mundo-sem-religioes/

Tragédia na Venezuela é mais grave do que se imaginava

 

A Polícia de Segurança Pública muito amiguinha da população multa que se farta na cidade do Funchal

 Continuem votando no PPDê e vão pagando as multas que a policia deles vai aplicando!