O Padre João Diogo Gonçalves é um homem honesto. Faz perguntas incómodas e coloca questões que merecem a nossa reflexão. Apresenta-nos a ideia de um Deus impassível perante a tirania dos homens e que apenas é um Deus que sofre assistindo impotente ao sofrimento humano sem poder intervir.
Sofre encarnado na execução de uma criança de 12 anos num campo de concentração nazi.
O jovem teólogo chega ao espaço vazio de um Deus que está numa galáxia distante a muitos milhões de Anos Luz do planeta Terra. Quando Ele chegar a intervir cá como pregam as religiões já não existirá sequer a Humanidade.
O horror do Nazismo ocorreu no seio de uma sociedade que se considerava avançada. Onde estava Deus que não interveio?
«Preparativos para os fuzilamentos em massa em Babi Yar, 1941. A imagem registra um dos episódios mais brutais do Holocausto ocorrido no Leste Europeu durante a Segunda Guerra Mundial. Babi Yar é um desfiladeiro localizado nos arredores de Kiev, na atual Ucrânia. Entre 1941 e 1943, o local foi palco de execuções sistemáticas realizadas pelas forças nazistas. Estima-se que entre 70 mil e 200 mil pessoas tenham sido assassinadas ali. A maioria das vítimas era composta por judeus, mas também incluía ciganos, prisioneiros de guerra soviéticos e civis acusados de resistência. As execuções eram feitas à beira do desfiladeiro, onde os corpos eram lançados em valas comuns. O massacre foi conduzido de forma rápida e organizada, revelando o caráter industrial da morte.
Durante anos, o local permaneceu quase sem memorialização adequada. Babi Yar tornou-se símbolo da violência extrema e da desumanização promovida pelo regime nazista. Um lembrete sombrio de até onde o ódio ideológico pode levar a humanidade» (Marcos de Sousa Quadras)



Attack On Venezuela Will Destroy The US Empire | Amb. Chas Freeman
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=x33LoXHqUCk