Um desgraçado que apanha 15 Kg de lapas fica sem as mesmas para a sua subsistência. Não as pode comercializar. Um guarda da GNR com mil €uros de vencimento por mês, não precisa de apanhar lapas para sustentar a família. Estas polícias fascistas que a republica mantém por cá são uma vergonha. Apenas existem para perseguir os pobres.Vergonha!
O Posto Territorial de São Vicente da GNR apreendeu, no dia 20 de Junho, 15 quilos de lapas frescas em concha, com o valor comercial estimado de 75 euros, na praia da Ribeira da Lage, no Seixal, concelho de Porto Moniz. As lapas foram entregues a instituições de solidariedade social do concelho de São Vicente, após inspecção higossanitária.
“No decorrer de acções de fiscalização no âmbito da vigilância da costa, os militares detectaram um saco que continha no seu interior as referidas lapas, sendo que ultrapassavam o limite legal de captura desta espécie por dia e só podem ser capturadas através de pesca lúdica”, explica através de nota enviada à comunicação social.
Acrescenta que se presume que “o autor da captura tenha escondido o saco e abandonado o local, no momento que verificou a presença da GNR, não sendo possível a sua identificação”.
(DIÁRIO)
Estas lapas davam um jeitão ao Coelho. Como vai diariamente à sopa do Cardoso, isto era uma óptima sobremesa para ele.
ResponderEliminar