quarta-feira, 26 de julho de 2023

Filipe Sousa acusa a CNE de parcialidade de dois pesos e duas medidas

 A existência da CNE é um desperdício de dinheiro dos contribuintes

Quanto custa ao erário público os salários chorudos desta gentinha?
  Susana Cortez é juíza que representa a Madeira na CNE. Ela é uma comissária politica do PSD . Já condenou o extinto  jornal Garajau a pagar indemnizações aos ladrões e corruptos do regime
Ela ganha 6 mil euros por mês


Em causa estará um alegado processo na sequência de uma troca de argumentos com a Secretaria Regional do Ambiente

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, emitiu esta terça-feira, 25 de Julho, um comunicado em que afirma ser perseguido pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e acusa órgão responsável por fiscalizar e disciplinar o processo eleitoral de "ter dois pesos e duas medidas para medir a legitimidade democrática", bem como de ser pouco atento e isento. A CNE desloca-se esta semana à Região Autónoma da Madeira, uma visita descrita como "um passeio ao lado fixe da ilha" pelo autarca. "A CNE parece querer suspender a minha legitimidade democrática como presidente de Câmara e me impedir de defender a população que represento e o órgão que presido de mentiras, calúnias e outras manobras. Ou seja, tenho de estar calado quando toda a gente pode falar e dizer o que bem lhe apetece", justifica o edil de Santa Cruz. 

Há dez anos, que este organismo me persegue, quer seja candidato ou não. Seja em que eleições forem, lá anda o Filipe Sousa a ter de justificar o seu trabalho de autarca em período de campanha ou mesmo fora dela.Filipe Sousa, presidente CMSC

Em causa, expõe, estão trocas de argumentos com a Secretaria Regional de Ambiente e Alterações Climáticas sobre o combate às perdas de água no concelho de Santa Cruz: "Atacado pela senhora secretária do Ambiente, que proferiu mentiras relativamente ao nosso investimento no combate às perdas de água, lá defendi não a mim mesmo, mas ao trabalho sério de muita gente que, pela primeira vez, está a ser realizado em Santa Cruz, quando esteve durante anos esquecido. Logo saltou a CNE, secundada pelo Ministério Público, e já vem processo judicial a caminho".

Filipe Sousa 'ataca' Susana Prada por causa da água

A Câmara Municipal de Santa Cruz vem, através de comunicado, criticar a secretária do Ambiente por ter anunciado “tarde e mal” 30 milhões de euros para combate às perdas de água, através do programa comunitário 20/30. A notícia fez a manchete de hoje do DIÁRIO.

Filipe Sousa defende-se afirmando que este ano não é candidato às eleições Regionais, enquanto que a secretária regional do Ambiente, Susana Prada "pode usar o seu cargo governamental para denegrir e criticar um outro órgão eleito"

https://www.dnoticias.pt/2023/7/25/369281-filipe-sousa-diz-que-comissao-nacional-de-eleicoes-o-persegue/


4 comentários:

  1. Essa gentalha da CNE não presta e só querem vir de férias para a Madeira, esses gajos só olham pelos direitos do PS/PSD o resto é para abater.

    ResponderEliminar
  2. Coelho é muito defensor e amigo do Filipe de Sousa mas não conseguiu por a Raquel em lugar elegível para ser eleita pelos JPP.

    ResponderEliminar
  3. A CNE é um braço armado do PSD na Mamadeira! Por isso o AJJ os insultava, em véspera de eleições, como manobra de distração! A CNE nunca interveio nas falcatruas dos caciques laranjas nem se preocupou com os votos dos mortos e dos abstencionistas! Basta ver a chapelada nas últimas eleições autárquicas no Funchal, nas freguesias que não contaram os votos a tempo! Nunca a RTP-M tinha encerrado a emissão da Noite Eleitoral (à meia-noite) sem estarem os votos todos apurados! E o PS comeu no bumbo a derrota e calou-se! E o Calado foi eleito com as suas habituais maroscas! Não podia perder, senão estava acabado na corrida a substituto do Albuquerque! Uma máfia nojenta!

    ResponderEliminar
  4. E aqueles eleitores que são obrigados a fotografar o seu boletim de voto, senão ficam sem as ajudas da juntas e das casas do povo?
    Já que o cartão de cidadão fica na mesa eleitoral, o telemóvel deveria ficar junto.
    Já basta a falcatrua das contagens e dos mortos que continuam a votar.

    ResponderEliminar