sábado, 13 de setembro de 2025

Investigador da corrupção recebido com indiferença na Madeira

 

O Investigador Tiago Rosa Gaspar deveria ter consultado estas senhoras juizas da Comarca da Madeira afim de completar o seu estudo sobre a corrupção.


Tem explicação para isso?
«Segundo os vários estudos que foram feitos, quando aparece um caso de corrupção, tem um impacto muito grande na percepção das pessoas.
Mas as percepções recuperam rápido. O problema é que a confiança, em contrapartida, não. A confiança dos cidadãos nas instituições (governo, assembleia, Presi-dência, nos tribunais, etc.) issr é que demora muito tempo a ser restabelecido e isso é que mata lentamente a Democracia e o estado direito democrático. Ou seja, embora as percepções demorem a recuperar e os políticos até possam sair mais ou menos ilesos de eventuais escândalos de corrupção, a confiança dos cidadãos nas institui-ções, essa é que vai e depois, para voltar, demora muito tempo.»

O jornalista Miguel Fernandes Luís tem medo de escrever que aqui na república dos mamadeiras, os maiores protetores da corrupção e do roubo dos dinheiros públicos são os próprios juizes da Comarca da Madeira.
 São muito ciosos da honra dos corruptos. Apontar os roubos e falcatruas deles, é um grave crime de difamação punido por lei. Depois os ladroes do PPDê têm ainda direito a chorudas indemnizações pela perda da honra quando são visados.


2 comentários:

  1. Miguel Fernandes é um fariseu. Tenta fazer-se passar por sério mas há muito que se passou para o lado do mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único jornalista do Diário que votou na Coelhinha uma vez na vida.

      Eliminar