segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Dionísio Andrade critica o vira-casaquismo do deputado do PS Carlos Pereira

CARTA ABERTA AO MEU AMIGO CARLOS
Dionísio Andrade


Que grande desilusão, tomar conhecimento que o meu amigo Carlos Pereira vai apoiar Paulo Cafôfo para presidente do PS/Madeira. Este apoio deixa-me preocupado, e até aterrorizado, com o estado mental do meu amigo Carlos. Como é possível que o político mais bem preparado para governar a Madeira e acabar com a oligarquia jardinista/albuquerquista, mais conhecida pela "máfia no bom sentido", vai apoiar o político mais incompetente e impreparado que eu já conheci nestes últimos 40 anos? 

Como é possível que a tralha cafofiana que assaltou o partido socialista e correu com Carlos Pereira, que era a pessoa mais bem preparada para afastar Miguel Albuquerque, dá este apoio incondicional aos seus traidores e algozes?
Paulo Cafôfo ao provocar a crise na CMF em 2014, e se aliar aos Sousas e aos DTT, rebentou com mais de 30 anos de luta da oposição na Madeira contra o ditador Jardim. Como nunca lutou contra o regime corrupto de Jardim, como nunca tomou uma posição pública contra o regime oligarquista do PSD, como nunca se manifestou contra os desmandos do único importante, como nunca foi insultado pelo ditador, como nunca foi expulso da sede do PSD e da presidência do GR, como nunca foi tratado por “bastardo, para não lhe chamar filho da puta”, Paulo Cafôfo não sabe o que foi a perseguição terrível de Jardim aos seus opositores, adversários políticos e jornalistas. Enquanto  os outros andavam a combater a ditadura jardinista, a enfrentar os caciques e cadastrados do PSD, Paulo Cafôfo, como um verdadeiro dragão de papel multicolor e sorridente, andava por aí, refugiado numa escola,  no bem bom, a ver a banda passar.
E como é que surge em 2013, o nome de Paulo Cafôfo para liderar a coligação Mudança de pequenos partidos? E aqui tenho de assumir pela primeira vez publicamente o meu falhanço. Os meus amigos costumam brincar comigo, e dizem que eu sou um falhado, um vencido da vida, apesar dos vários combates cívicos no sindicalismo, na política e no ambiente. E é verdade, eu sou um falhado da vida, mas nunca me deixei encarneirar!
Em meados de 2013, o meu papel era convidar a personalidade independente que iria encabeçar a coligação Mudança, visto não estar ligado a nenhum partido, ser independente e jornalista, com vários contactos ao longo de mais de 25 de actividade profissional e conhecer as pessoas mais abalizadas para encabeçar este projecto, que seria o início do fim do jardinismo. Não vou falar em nomes das pessoas que convidei, por uma questão de privacidade dessas pessoas, mas garanto-vos que qualquer um deles nunca se iria vender à "máfia no bom sentido" e eram mil vezes melhores que o traidor Paulo Cafôfo. E o mais ridículo foi Cafôfo, logo que eleito, se predispor a editar um livro do ditador, numa ofensa a todos os opositores, que foram perseguidos por Jardim, e que o ajudaram a ser eleito para a CMF.
Foram 3 convites, e 3 negas, que reconheço publicamente pela primeira vez, que abriu caminho para o srº Victor Freitas convidar Paulo Cafôfo, um perfeito desconhecido das lutas contra o jardinismo e escolhido para encabeçar a coligação Mudança.
Mas, pelo que se tem visto nestes últimos 4 meses, Paulo Cafôfo é uma autêntica desilusão, e em vez de fazer oposição a quem de facto governa a região, os oligarcas e empresários do regime, prefere andar com eles em almoçaradas e jantaradas, e o povo que se lixe.
O mais grave neste momento na Madeira é que não temos Oposição e não temos governo. Só vejo uma maneira de alterar este estado de coisas. Os partidos mais pequenos, em vez se andarem entretidos com as suas capelinhas, têm de se juntar novamente, mas sem traidores, para acabar com esta pouca vergonha que se apoderou da política regional.
E ao meu amigo Carlos Pereira digo-te apenas que não aceito em nenhuma circunstância que um competente apoie um incompetente, para um cargo partidário de tanta importância.  A menos que o deixes comprar um hospital, de preferência psiquiátrico, e fiques ao mesmo nível dele. 


Sem comentários:

Enviar um comentário