quarta-feira, 27 de abril de 2022

JPP em Santa Cruz faz muito bem! Nem um cêntimo para arranjar o edifício do tribunal fascista

 


Tomem nota desta: O JPP é poder na câmara Municipal de Santa Cruz. Existe na vila um edifício camarário que alberga o tribunal extensão da Comarca da Madeira e os serviços do Ministério Público. Essas duas instituições fascistas a cargo do Ministério da Justiça do governo de Lisboa nada pagam de aluguer à CMSC pelo uso do respectivo edifício.   
 O senhor juiz presidente da Comarca da Madeira está muito desagradado com a falta de obras no edifício por parte do senhorio ou seja a CMSC. 
 Claro que Filipe Sousa não deve gastar nem um cêntimo naquele edifício. Ali não temos uma Justiça ao serviço do povo mas sim uma justiça toda ao serviço do PSD e dos seus oligarcas. 
 O povo trabalhador praticamente não tem acesso aquela justiça inquinada, ministrada por parte daqueles senhores. 
 Pois eles têm duas justiças: uma para os pobres e outra para os ricos. Depois os senhores magistrados fascistóides ao serviço deste regime perseguem os democratas que fazem críticas ao poder laranja do PPD. 

 Condenam por delito de opinião e são inimigos figadais da liberdade de imprensa nesta ilha. São um perigo para a nossa Democracia. 

 Achamos que o sr. juiz presidente deve é ir pregar a outra freguesia  para realização  de obras de beneficiação do respectivo edifício. Deverá dirigir-se ao sr. Luís Miguel de Sousa e ao Sr. Avelino da AFA, os dois oligarcas da Madeira, os chamados Donos Disto Tudo (DDT), para os quais os tais senhores magistrados trabalham com suas sentenças tendenciosas e iniquas. 

 Muito bem sr. presidente Filipe de Sousa! Nem um cêntimo para a reparação daquele edifício! Em Santa Cruz dispensamos a «JUSTIÇA» daqueles senhores! Todos eles feitos com o PPDê!





Dr. Joaquim Vasconcelos de Gouveia, presidente da CMSC em 1930. Foi ele quem contruiu o edifício. ( Pravda Ilhéu agradece a foto que nos foi gentilmente cedida pelo historiador madeirense Emanuel Gaspar)

Sem comentários:

Enviar um comentário