sábado, 2 de abril de 2022

José Manuel Coelho lamenta na sua página do facebook o aliciamento do jornalista Mário Gouveia pelo governo jardinista/albuquerquista do PPD

 

«A arte de comprar um grande jornalista:
Mário Gouveia meu grande amigo, que muito me ajudou com suas grandes reportagens abandonou o combate. Foi um jornalista, bastante incómodo ao poder laranja na Região Autónoma da Madeira. Mas, agora abandonou definitivamente a luta e acabou aliando-se ao regime decrépito que explora e subjuga o povo madeirense aos grandes senhorios desta Madeira Nova, criando por todo lado pobreza e submissão.
Tal como diz o poeta Luis Vaz de Camões: «mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!».
Mário Gouveia, sai de grande reporter da TVI e vai para assessor de imprensa do Secretário Regional das Finanças do governo regional da Madeira de Miguel Albuquerque.
Desejo as melhores felicidades para o meu amigo Mário Gouveia, nestas novas funções. Nesta terra, lutar contra o poder instalado, sem o apoio popular e com os juízes fascistas dos tribunais à perna é uma luta inglória que não leva a lugar nenhum.
Nesta luta eu estou cada vez mais só, e com parte da minha reforma penhorada para ser entregue todos os meses ao DDT Luis Miguel de Sousa. Os meus amigos que tanto me ajudaram no passado, vão ficando pelo caminho e abandonando o combate. Eu por cá ficarei firme na luta. mesmo que tenha de ir preso ou até passar fome e necessidades.
Me render ao regime protofascista que rouba e explora o povo da Madeira com uma nova escalada dos preços nos bens essenciais desculpando-se com a guerra na Ucrânia, isso nunca farei!
A minha dignidade ninguém a vai comprar!
Esta situação que descrevo aqui, faz-me lembrar o velho poema de Bertolt Brecht que diz assim:
:
«Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.»

 Alguns trabalhos jornalísticos de Mário Gouveia que muito contribuíram para levar o testemunho de José Manuel Coelho aos portugueses espalhados pelo mundo

4 comentários:

  1. Lá se foi o Mário Gouveia. Agora vai ter uma vida mais recatada longe dos holofotes mediáticos.

    ResponderEliminar
  2. Estou admirado como o Dr. Papadas ainda não reagiu à nomeação do Mário Gouveia. Será que está acamado ou ligado às máquinas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou sem palavras a ver a sorte que a TVI se viu livre daquele flop

      Eliminar