O OPORTUNISTA
Gil Canha
Sempre que alguém ataca o candidato Paulo Cafôfo nas redes sociais ou em algum órgão da comunicação social, os cafofianos contra-atacam furibundos, dizendo que está a fazer o jogo do PSD. Aliás, alguns destes cretinos chegaram a acusar a deputada municipal Raquel Coelho de estar a defender as estratégias da laranjada e que se tinha vendido aos interesses do PPD (!)
Ora, na entrevista dada a semana passada por Paulo Cafôfo ao semanário Expresso, este desfez-se em elogios a Alberto João Jardim, confessando a sua admiração pelo ex-ditador residente e até chegou ao ponto de dizer que “O Alberto João Jardim é uma personalidade inigualável”.
Mas esta admiração calculista pelo jardinismo não é de agora. Faz pouco tempo, este oportunista campeão da mentira e do embuste disse publicamente que iria apoiar a literatura de cordel do nosso ex-Bokassa, provando, mais uma vez, que este cavalheiro enganou todos os partidos da oposição aquando a sua candidatura à Câmara Municipal do Funchal, em 2013.
Se este oportunista tivesse manifestado na altura as suas simpatias pela Grande Líder da laranjada, nem saía do Campanário, ou então ainda andava a fazer experiências com murganhos no Laboratório de Ideias Intrujonas do PS/Madeira.
Deste modo, ao confessar a sua admiração pelo Alberto João, Cafofo desrespeita todos os verdadeiros socialistas que durante anos e anos foram achincalhados, gozados e perseguidos pela máquina repressiva de Jardim. Aliás, não se conhece qualquer ação política ou de defesa do ambiente deste mentiroso compulsivo durante a ditadura jardinista (ele agora até fala de atentados nas ribeiras, olha onde já vai este ambientalista de pacotilha!). É por essa razão que um tipo que nunca fez qualquer combate; que nunca lutou contra a oligarquia jardinista; que nunca amargou os arremessos antidemocráticos do regime; que nunca lutou contra o despesismo e contra uma dívida colossal de 7 mil milhões de euros que tem asfixiado o povo madeirense; que nunca lutou contra os monopólios instituídos pelo nosso ex-Bokassa; que nunca sofreu nos ossos nem na carne as investidas dos jagunços jardinistas; que nunca teve um processo em tribunal por defender o povo - é normal que um colaboracionista e ajoujado deste calibre só tenha elogios a fazer ao ex-verdugo da democracia regional, que nem as patas punha no parlamento e olhava para os opositores políticos com o mesmo asco que Mussolini e Fidel Castro olhavam para os seus.
E depois os outros é que fazem o jogo do PSD! Vejam lá a que ponto chega a hipocrisia mentirosa destes vira-casacas oportunistas cafofianos, lambões e papa-tachos!
17 partidos
Dá-me vontade de rir a profusão de partidos e de defensores do regime democrático na RAM para as próximas eleições. No passado, durante a ditadura jardinista, onde andavam estes heróis? Estas almas combativas? Estes amigos do povo? Estes combatentes da liberdade e dos direitos do cidadão?! - Será que estavam noutro planeta? Viviam nas Desertas? Estavam emigrados? Viviam escondidos nalguma furna?
Nunca ninguém viu esta gente em lado nenhum, e alguns deles até lambiam ferozmente as botas dos senhores laranjas e glorificavam o regime e a oligarquia dominante com o mesmo fervor servil que, outrora, os colaboracionistas franceses faziam aos nazis.
E no meio deste magote de “valentes”, o povo terá imensas dificuldade em separar o trigo do joio.
Vai ser de morrer a rir… (fénix)
17 partidos? É só mamar à conta de todos nós. Quem não conseguisse sequer um deputado, devia devolver o dinheiro da campanha. Acabavam-se os parasitas da política.
ResponderEliminarSó este é oportunista? Cadê os outros ? Onde andam os ex-padres, coelhos ,canhas,paulinos?
ResponderEliminarEsses o que são? Coelho e Canha vão dar banho ao gato com autorização do PAN.
Ó Canja! Isso de tanto falar no candidato socialista é só azia, inveja ou tens uma paixão assolapada pelo Cafôfo? Com esse teu ar de paneleirote beto, é mesmo a terceira hipótese, só pode!
ResponderEliminar