José Manuel Coelho em defesa da água de rega para os agricultores
Agricultura familiar o parente pobre da economia da Madeira cujo governo apenas está virado para o Turismo e as Startups
Os meninos queques querem é turismo e startups e o resto não lhes interessa.
PTP defende algricultores que "desesperam por água de rega"
O deputado do PTP, José Manuel Coelho fez, hoj,e uma iniciativa em prol dos agricultores madeirenses que "esperam e desesperam por água de rega". O deputado deu o exemplo dos bananicultores de Santa Cruz que "só têm água de giro uma vez por mês" e denunciou a situação vivida pelos agricultores da Caldeira e do Estreito de Câmara de Lobos que estão há cerca de um mês sem água para as bananeiras. "Uma autêntica vergonha" considera o deputado do PTP".
Carta de leitor no DN edição de Quinta-feira dia 1 de Setembro 2016-autor João da Silva
Água de regadio
«Não pertenço a nenhum partido político, associação nem nada do gênero. Sou agricultor pura e simplesmente, com a exceção de poder estar a escrever em nome de pelo menos todos os agricultores do meu sítio ( Sítio da Caldeira, Câmara de Lobos). Tomei a iniciativa de escrever este apelo dirigido a senhora Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, porque depois de vários contatos com a ARM até agora não obtive nenhuma resposta.
Imagino que a ARM poderá invocar mil e uma razões para justificar o meu desagrado, mas a realidade para nós é esta.
Nunca sabemos ao certo nem temos uma estimativa quando nos vai chegar a água. Neste momento temos um mês desde o último giro e outra situação que ainda mais nos desagrada é que na mesma freguesia temos sítios onde se realizaram dois giros enquanto no nosso no mesmo período de tempo apenas um.
Deixo aqui este alerta com a esperança que alguma coisa seja feita, pois precisamos da água para produzir como os bombeiros para apagar incêndios» (diário/assinantes)
Sem comentários:
Enviar um comentário