segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O PS Madeira diz que "vai combater a corrupção". Só pode ser uma piada para rirmos!

RAPOSA CUBANA METIDA
EM GALINHEIRO MADEIRENSE
Dionísio Andrade

A meteorologia anunciava uma tempestade de "arrancar castanheiros" como se diz nestes lados de São Jorge, onde toda a gente tem medo do vento que se mete pelo boqueirão abaixo, leva tudo à frente e ainda levanta os telhados das casas, como se se tratasse de um baralho de cartas! Mas este domingo, para mim, foi um dia completamente diferente do que estava anunciado pelos pessimistas do tempo. Foi um dia de gozo e muito divertimento ao ler no Diário do srº Blandy e do srº Sousa - que os socialistas preparam um combate à corrupção! 

E no meio da risada, olho para o lado e vejo uma fotografia do srº Miguel Iglésias com ar preocupado e meio assustado com as proporções da corrupção na Madeira. Nova risada, nova gargalhada, mas desta vez me rebolando no sofá, com esta destemida bravata do srº Iglésias e do srº Cafôfo em combater os corruptos!
      Meio encabritado no sofá, perante tanta audácia destes dois cavalheiros socialistas, dei comigo a fazer um historial de combate à corrupção que estas duas personagens desenfreadamente realizaram enquanto estiveram na Câmara Municipal do Funchal, de 2013 até 2019. Ainda meio acabrunhado pelo frio que se fazia sentir, nesta manhã de domingo, dei comigo a fazer a negação dos actos anti-corrupção destas duas personagens: 
      Não foram estes senhores que entregaram uma rua da nossa cidade aos Sousas no Largo dos Varadouros, quando o vereador Gil Canha tinha reconquistado essa artéria para os munícipes do Funchal? Não foram estes cavalheiros que passaram a licença do hotel Savoy, o maior mamarracho construído no Funchal, como se estivéssemos em Beirute, no Líbano, depois da primeira licença ter caducado, sem exigir uma diminuição de andares e de volumetria? Não foram esta almas gémeas que deixaram passar a construção de mais 4 mil metros quadrados construídos a mais, do que estava no projecto do Savoy, detectado pelos serviços de fiscalização da CMF? Não foram estes senhores que transferiram milhares de euros dos munícipes do Funchal para o Diário de Notícias, para poderem ter notícias favoráveis, e protecionismo político do DN nas suas actividades políticas, muitas vezes com o pretexto estapafúrdio de umas provas onde as cabras outrora passavam? Não foram estes dois "anjinhos" que voltaram com as mesmas práticas do jardinismo, de arranjar tachos para os "boys e girls" socialistas nas empresas municipais e autarquia funchalense? Não…  não foram estes "cromos" que fizeram ajustes directos de milhares de euros para um advogado amicíssimo do irmão da adjunta do srº Presidente da CMF? 
      E poderia estar aqui o resto do dia de domingo a mostrar que estes dois "ícones" da política madeirense são as duas personagens mais bem posicionadas para integrar a comissão eventual para o reforço da transparência e combate à corrupção! Começo a pensar que o melhor animal para guardar o galinheiro nesta época natalícia, e que tanto apreciamos uma canjinha na consoada de Natal, talvez seja a raposa! Ficam bem guardadas!

      Um Bom Natal para todos! 
(com a devida vénia do Fénix do Atlântico)

Sem comentários:

Enviar um comentário