Nos mandatos em que esteve como deputado do CDS/Madeira na Assembleia Legislativa da Madeira, Lino abreu tinha muitas intervenções com criticas contundentes contra os privilégios concedidos ao grupo SOUSA, o maior DDT, cá da Região Autónoma por parte do Governo Regional da Madeira do PSD. Lino falava com coragem e denunciava a exploração dos portos da Madeira pelo Luís Miguel de Sousa, que sem pagar qualquer contra partida à APRAM (Administração dos Portos da Madeira) explorava o porto do Caniçal com a carga e descarga de navios a custo zero sem pagar um cêntimo à Região.
Tais ataques por serem verdadeiros e continuados, acabaram por ser alvo da ira do Luís Miguel de Sousa o famoso ONASIS madeirense.
Moveu os cordelinhos com sua influência nos tribunais madeirenses e eis senão quando: Tempos depois! Aparece Lino Abreu envolvido num caso de corrupção na massa falida da empresa de conservas do Caniçal a FACONSER onde foi acusado de receber luvas no valor de 4 mil euros e foi logo condenado pelas juízas do Regime controladas pelo Sousa a dois anos e meio de prisão por peculato e recebimento indevido de vantagem. Caiu em desgraça no CDS teve de sair de deputado e mais tarde perdeu o tachinho que o CDS lhe tinha preparado na Horários do Funchal.
Se Lino Abreu se abotoou indevidamente com 4 mil euros, quantos milhões tem recebido indevidamente o Luís Miguel Sousa com a exploração gratuita do Porto do Caniçal nos últimos 30 anos? Há cadeia para ele? Não há não senhor. Ele pratica o chamado roubo legal. Tem uma licença atribuída pelo governo regional da Madeira para explorar gratuitamente o Porto do Caniçal e ponto final paragrafo.
Quem disser mal dos negócios do Sousa mais tarde ou mais cedo leva o troco. Muito cuidado porque dizer mal dos negócios do Sr. Sousa o DDT, conduz de imediato a condenações por difamação no tribunal da Comarca da Madeira.
Lá as juízas do regime trabalham todas para o Sousa o DDT como todos nós já sabemos. Pobre Lino Abreu o Sousa fez-lhe a folha.
Sem comentários:
Enviar um comentário