Víctor Freitas no PS é um estratega conspirador, que não arrisca a ser cabeça de lista em nada. É uma espécie de Jaime Filipe Ramos que também nunca encabeça uma lista em lado nenhum pelo PSD. Os dois, querem é fazer muitos anos em deputados afim de terem uma reforma dourada com muito muito dinheiro. 

«Neste último domingo aconteceu um relevante evento folclórico na Ponta do Sol que teve origem numa velha tradição de Santana, em que populares juntam-se, julgam, e queimam na praça pública a Comadre e o Compadre.
Uma figura muito conhecida de Santana, conhecida no meio pelo Vietcong ou Primeiro Damo, levou ciosamente para a Ponta de Sol esta tradição popular com o intuito de recriar neste concelho essa riquíssima manifestação cultural, e, inclusivamente, até levou familiares para o ajudarem nessa hercúlea tarefa. O povo da Ponta do Sol aderiu entusiasticamente a esse novo evento, e neste Domingo, o frenesim foi de tal ordem, que julgaram e queimaram no mesmo dia o Compadre e a Comadre. Quem assistiu ao espetáculo disse que foi hilariante ver o Compadre Primeiro Damo com fogo nas patas e a girar enlouquecido à volta de um eixo, numa girândola pirotécnica verdadeiramente endiabrada, em tal ordem que ninguém sequer prestou atenção ao lume brando que “abrasou” a sua querida Comadre.
E ainda há gente que diz que o povo não adere à cultura nem ao movimento intelectual moderno.»
Este Gil Canha faz a festa, lança os foguetes e apanha as canas! Ah Ah Ah Ia a meio do texto e adivinhei logo o autor. Magistral! Costuma-se dizer que, quem ri por último ri melhor. Segue-se o ensopado de cabrito, no caso com o Bode de Barbas Pelado do Campanário. Dedica-lhe uma prosa, por favor, Gil. LO
ResponderEliminarGil Canha vai fazer a vontade à Coelhinha. A morte anunciada do PS Madeira será a sua próxima crónica cheia de parábolas, sátira e humor corrosivo.
EliminarO cabeça de porco do Vítor sempre se pautou por jogadas nos bastidores não tem credibilidade sempre andou a boleia
ResponderEliminar