quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O Povo sustenta toda esta máquina fascista com os seus impostos...eles fazem a justiça em nome do povo. Mas cada vez menos o povo acredita neles !

 Vivemos num universo de 11.000 agentes da justiça, sendo 3500 magistrados e cerca de 7700 funcionários judiciais. Temos ainda 3750 agentes de execução (o braço armado dos tribunais e demasiado penoso para os cidadãos) e quase 37.000 advogados.

...Nenhuma das corporações presta contas, de qualquer natureza, seja perante qualquer órgão de soberania, seja perante qualquer outra autoridade.

Órgãos corporativos fascistas para o povo sustentar com seus impostos. Vergonha!

«Ora, todas e cada uma destas profissões goza do seu autogoverno. Enumeremos: Conselho Superior da Magistratura (juízes); Conselho Superior do Ministério Público (procuradores); Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais (juízes dos Tribunais Administrativos); Ordem dos Advogados (advogados); Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (solicitadores e agentes de execução); Conselho dos Oficiais de Justiça (oficiais de justiça). Todas estas corporações vivem para si e só para si, sendo independentes umas das outras, o que é natural; o que não é admissível é a limitação aos interesses dos próprios, parcialmente pelos próprios, olhando, por regra, para dentro e só para dentro da sua profissão.

 A excepção é a Ordem dos Advogados, que, até 2004, assumia como matriz política a representação dos interesses dos cidadãos e conferia prioridade à defesa da cidadania...»


Estátua mostra uma justiça obesa carregada por um povo sofrido. (ver)

2 comentários:

  1. Antes de inaugurar uma loja do cidadão na Ponta do Sol, cujos serviços são igualmente prestados na Camara , não seria melhor, colocar primeiro, um gabinete de apoio ao munícipe(dentro da Camara, ou não) , com toda a informação acerca de Todos os fundos da Europa, elaboração de candidaturas e acompanhamento durante um minimo de 2 anos? É que tal se esse gabinete existisse em todos os municípios? Para que quer a Europa mandar fundos, se nem 5% da população sabe da sua existência? A Europa tem muito trabalho de casa para fazer.

    ResponderEliminar
  2. Coelho, porque é que o governo regionalpagou(com impostos dos Madeirenses, dinheiro da República ou de fundos da união europeia ) em agosto, indemnizaçoes a 2 construtoras por atraso em obras(covid?) , no valor de 5,5 milhões? Já agora, quanto é que o governo regional, apoiou as empresas da Madeira no âmbito da covid, até `a data?

    ResponderEliminar