terça-feira, 1 de abril de 2025

O farsante Rodrigues foi para secretário da Economia para ter acesso aos fundos europeus afim de enriquecer ainda mais o seu amigo Luís Miguel de Sousa

 (FARSANTE):

  • Pessoa que não age com seriedade, que não considera nada com a seriedade necessária, que não é confiável. 
«Causou alguma inquietação e espanto, a recente nomeação do sr. José Manuel Rodrigues para Secretário da Economia, quando a vox populi diz que o senhor não percebe nada do assunto e que a nomeação foi uma ordem do Dono Disto Tudo, para proteger o seu monopólio milionário e abocanhar fundos europeus.
Ora, muita gente não sabe, mas já há algum tempo que o sr. Rodrigues estuda afincadamente economia, nomeadamente os estudos do Doutor Reinhard Selten, que ganhou o Prémio Nobel da Economia em 1994, com a sua célebre “Teoria dos Jogos”. E a partir daí mergulhou no estudo dos grandes economistas, lendo de fio a pavio a “Riqueza das Nações” de Adam Smith, as doutrinas de Keynes sobre a intervenção do Estado para incentivar a economia, que ele próprio experimentou na nossa querida Assembleia, despejando grandes massas monetárias pelos corredores do hemiciclo. E na sua febre de aprender, perdeu noites inteiras sobre o olhar atento dos seus meninos jesus de coleção, a estudar todas as obras de Milton Friedman e seus discípulos da Escola de Chicago. (Atenção não confundir com a máfia dessa cidade)
Algumas más línguas acusavam o sr. Rodrigues de andar sempre para os lados do Casino, quando no fundo ele estava a pôr em prática a chamada “Economia Experimental” do nobel, Friedrich Hayek. Aliás, as suas frequentes deambulações económicas noturnas, abalaram grandemente a sua saúde, já que o sr. Rodrigues foi exposto durante muitos anos aos terríveis vapores etílicos dos frequentadores desses locais de perdição, como a Madame Curie, que ao manusear constantemente matéria radioativa, também sofreu na pele horríveis enfermidades.
O génio académico do sr. Rodrigues também fez escola na nossa ilha, ao por em prática o pensamento económico de John Galbraith, baseado na sua famosa obra, “The Affluent Society”, (A Sociedade Opulenta), em que defendia que “se alguém empanturrar um burro de aveia, alguma restará para os pardais”, o que ele achava natural e benéfico, pois ao enfartar os amigos oligarcas, as migalhas caídas do rico manjar beneficiariam o povo miúdo, que aqui na ilha, alguns maldosos chamam - vilões.
Estas ideias avançadas do sr. Rodrigues, no âmbito do liberalismo clássico, entraram em rota de colisão com o Dr. Jardim, que defendia, “não se importar com aqueles que comem lagosta, desde que o povo tenha o seu pão!”, e daí um azedume, uns amuos, umas brigas, que alguns analistas consideraram mesquinhos, pois ambos defendiam no fundo, a mesma coisa.
É por tudo isto, que a nomeação do sr. Rodrigues para a Secretaria da Economia foi o maior rasgo, a maior decisão política tomada alguma vez pelo dr. Miguel Albuquerque e pelo Dono Disto Tudo, e há quem defenda, que esta nomeação trará mais dividendos para a região que o nosso “Brava Valley”, e que a produtividade do sr. Rodrigues vai ultrapassar em valor monetário, todo o dinheiro retido na Europa aos oligarcas russos.-- Gil Canha, colaborador do nosso blog.

12 comentários:

  1. EUA DEIXAM EUROPA SOZINHA
    https://www.youtube.com/watch?v=bc8IoV5xeRQ

    ResponderEliminar
  2. Rodrigues vai ganhar uma pipa massa por mês. Vai ter dois carros e 2 motoristas por sua conta. Vai poder levar os netos à escola. Vai poder beber conhaque francês. O Rodrigues é como os gatos tem sete vidas. Um único deputado vai garantir tanto dinheiro para financiar o CDS e os seus amigos oligarcas da Madeira. O Sousa já festejou com o Rodrigues no restaurante Armazéns do Sal.

    ResponderEliminar
  3. Armazém do Sal. Fui lá uma única vez em 2007.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha lido isto na página do facebook do Gil mas é sempre um prazer releer este porradão.

    ResponderEliminar
  5. Ahahah! Pobre Zé Manel

    ResponderEliminar
  6. Com estes vilões tontos, a única coisa que nos resta é rir, e se deitar no chão a rebolar às gargalhadas!

    ResponderEliminar
  7. Todos estes posts são mera distração. Tudo para tentar "apagar" o desastre eleitoral da Coligação Força Madeira. O Gilinho só anda atirar areia para os olhos do povo com os seus textos que até fazem rir mas votos: 0
    MEDIOCRIDADE DE OPOSIÇÃO

    ResponderEliminar
  8. O sr. José também anda aqui? Bem-vindo ao picadeiro onde se descasca nos políticos corruptos!

    ResponderEliminar
  9. O Mário Jornaleiro anda muito triste porque nem ele nem o seu amigo PADRE DAS ESMOLINHAS foram escolhidos para uma comissão pirosa da Autonomia desta tabanca

    ResponderEliminar
  10. O Zandinga foi-se mas ficou o Gilinho

    ResponderEliminar
  11. Mas que porradão em cima do maior farsante da ilha, até mete dó achincalhar esse idiota assim!

    ResponderEliminar