O professor Didier Raoult (médico especialista francês) garante que a cloroquina é a cura eficaz para o coronavirus. De recordar que esta droga forte era usada pelo exército português na guerra colonial. Os soldados quando contraiam o paludismo eram injectados com esta droga e escapavam de uma morte certa. Nessa altura os soldados eram picados por mosquitos que eram portadores do vírus da malária também conhecida por paludismo. Dava uma febre terrível que os conduzia à morte senão fossem tratados com aquele medicamento muito forte.. O presidente norte americano Donald Trump já reconhecu publicamente a eficácia deste tratamento.
De la France à Israël, des industriels du médicament veulent participer à l'enthousiasme pour la chloroquine. Une réponse à Donald Trump, qui s’est montré optimiste ce jeudi 19 mars sur l’usage de cet antipaludéen, également connu sous le nom de Nivaquine, pour soigner le coronavirus. Le président américain veut la rendre disponible dès maintenant pour traiter le Covid-19. Certains infectiologues appellent cependant à la prudence. (ver FONTE)
Se alguém do governo está aqui a ler, favor coloquem equipas `a procura de ventiladores. Há falta globalmente , mas vão procurando em todo o lado.
ResponderEliminarNa Alemanha cuidam da saúde.Sempre houve expansão da capacidade para cuidados intensivos e aumento de staff. em Portugal, o dinheiro vai para o pessoal do costume. Na Madeira vai para o cimento e os grupos do costume, políticos e tachos. Daí também os dados não tão trágicos do covid na Alemanha . Aproveitando o comentário anterior, tentem na Alemanha, pode ser que consigam ventiladores.
ResponderEliminarA Alemanha tinha ontem 18,361 infectados e 52 mortes. O número de % mortes é o mais baixo do mundo, porque eles têm investido na saúde, têm mais cuidados intensivos do que qualquer outro país e estão no terreno (estradas etc) diariamente fazendo milhares de testes para isolar de imediato.
ResponderEliminarOs governos não deviam falar em picos, porque as curvas são sempre a subir. É melhor dizer a verdade para as pessoas se isolarem de facto. É uma guerra, e quanto melhor o encaramos e agirmos como tal melhor para todos.
ResponderEliminar