terça-feira, 15 de outubro de 2024

Visita ao blog irmão do PRAVDA, mandado apagar pelo tribunal fascista de Portugal em 2014

  "26 de Novembro de 2007:




 Os ensaios de opinião e críticas feitas pelo colectivo de redactores e jornalistas que "trabalham" no nosso blog ,tem suscitado os maiores e mais diversos comentários, acerca do perigo que a blogosfera representa para o abuso da liberdade de expressão e para a honra e a dignidade das pessoas, "vítimas" das críticas ou insultos através dos blogs.

 Geralmente os receios dos comentadores de pacotilha dos diversos jornais de referência, (mas onde se pratica a auto censura que é disfarçada pelo eufemismo de jornalismo responsável)não passam disso mesmo:Receios; mas infundados!.

 Claro que os comentaristas que criticam o voluntarismo e a ousadia dos blogs principalmente dos anónimos são jornalistas que escrevem para os jornais do sistema burguês. O sistema da desigualdade , das sinecuras e privelégios.

O nosso blog Pravdailhéu, não é um blog como os outros que cultivam a intriga o fait divers e o faz-de-conta. Também não faz o seu jornalismo dentro das balizas impostas pelo sistema auto intitulado democrático de inspiração burguesa.

  Somos responsáveis naquilo que afirmamos e criticamos. Se não nos aproximássemos o máximo da verdade não teríamos um número cada vez mais elevado de leitores. Porque aquilo que dizemos é a verdade, ou andamo muito próximo dela, o nosso auditório de leitores, não pára de crescer. Se o nosso jornalismo fosse charlatão e bacôco como o de muitos blogs da concorrência
já não teríamos leitores, e os mesmos nem sequer se dariam ao trabalho de nos lerem.
  Aquilo que nós afirmamos com coragem, é precisamente aquilo que muitos jornalistas sérios dos diversos meios de comunicacação chamados legais, gostariam, mas não podem dizer sem serem severamente penalidos, pelas leis que os políticos corruptos, hábilmente fazem aprovar nos parlamentos afim de protegerem as suas falcatruas.
  Não é possivel combater com eficácia numa luta clássica e legal contra um adversário que é mais forte, que apesar de oportunista e corrupto, está amparado pelas leis viciadas do sistema burguês.
Não se poder assinar por exemplo uma sátira num jornal legal, criticando por exemplo o fantoche do procurador Orlando Ventura sem sofrer logo á partida sérias penalizações judiciais.

O Orlando Ventura é um hipócrita velhaco, mas tem poder. É magistrado do MP, e tem toda a poderosa máquina da justiça burguesa para o proteger. No entanto é um tratante que mama o dinheiro dos contribuintes e não cumpre o seu dever a saber: A defesa consequente do Estado de Direito aqui na Região.

Por exemplo nós apodamos de "Papadas" ao fascista do Alberto João.Se o fizermos num jornal burguês qualquer, somos logo chamados á justiça e penalisados com pesadas indemenizações por causa da sua honra e bom nome. Claro que "Papadas" para nós é uma Sinédoque (figura de estilo que toma o todo pela parte)
Vejam o que se passou com o Advogado António Fontes, por sinal nosso amigo e companheiro de luta, quando criticou o "Papadas", num artigo de opinião escrito no DN em que corajosa e justamente o apelidava de "garotinho da quinta". Fontes foi chamado a tribunal , foi condenado pela juizinha do sistema que andava feita e a f... com um figurão qualquer do próprio regime e lá o nosso querido amigo teve que pagar uma grossa indemenização ao "Papadas" que se não fosse a solidariedade da própria família ,tinha que ir dentro uma vez que Fontes não é homem do grandes dinheiros.
 ver leitura adicional:


23de Fevereiro de 2008:

«Contradições:A vítima faz continência ao monstro que o mandou para a guerra do Iraque, servir de carne para canhão. De facto ao vermos isto chegamos forçosamente a uma conclusão: Deus não existe, porque se existisse não iria permitir que estas injustiças continuassem a existir 
Luísa (à direita) e Isabel (à esquerda) querem que se faça justiça mas não admitem que a família seja culpada pelos erros cometidos pela irmã.
A pobreza só produz lúpen, exclusão social, desemprego, delinquência, consumo e tráfico de droga.

Tudo isso abunda nos bairros sociais construidos pelo Jardinismo ao longo destes anos.

A política Social deles foi construir bairros sociais para encaixotar as pessoas dos extractos populacionais mais pobres. Transformando-os em guetos de exclusão, pobreza, delinquência, crime e aumento do número de famílias desestruturadas. Claro que a política de habitação deles inicialmente boa, não foi acompanha de medidas económicas como sejam : O pleno emprego e trabalho para as pessoas poderem levar uma vida digna, o resultado é aquele que se vê todos os dias.

Não esqueçam que a política de emprego do jardinismo sempre se pautou pelo factor cunha, compadrio e cartão laranja. Em consequência disso mesmo, geraram-se enormes guetos de exclusão e miséria.

Mas é isso mesmo que os PPDês querem e promovem:Empregos e tachos na funcão Pública para a corja do partido deles e para os outros a restante população : Emigração forçada ou então subemprego, miséria e exclusão.

Depois surge o paradoxo: Essa mesma gentinha lúpen dos bairros, apesar de excluída, vota inconscientemente, a toda a força neles, apesar de serem vítimas da sua política.

Vejam por exemplo a miséria que existe em Câmara de Lobos, por exemplo no Bairro das Malvinas. Quando há eleições eles votam em massa no PPD.

O povo pobre , analfabeto, estúpido e ignorante vota ainda com mais vontade naqueles que o conduzem irremediávelmente áquela situação de exclusão e pobreza. A miséria trás consigo o círculo vicioso e não tem forças nem vitalidade para inverter a situação com a força do seu voto.

Quando chegam as eleições, vão aos comícios do Alberto João ver os conjuntos, vão ás inaugurações comer espetadas e beber vinho sêco e depois é vira o disco e toca o mesmo: Votos no PPD com fartura.

Depois no resto do ano: Miséria , rendimento social de inserção, filhos que abandonam, a escola precocemente para engrossarem os excluídos que vivem na prostituição, droga e delinquência. Vejam por exemplo o Concelho de Câmara de Lobos:É onde existe mais pobreza e miséria; mas é onde o PPD tem mais votos. Lol !

4 comentários:

  1. Padre Ricardo das Esmolinhas é acolitado no pasquim por uma trupe de jornaleiros sem coluna. São os seus fiéis servidores. Por seu turno o padreco afilhado do Cunha Silva é mordomo dos Soysas.

    ResponderEliminar
  2. Força Pravda na vossa luta contra o capital-estalinismo que governa esta terra! Abaixo a burguesia

    ResponderEliminar
  3. Maldito padre das esmolinhas. Quando perecerá este pardalão?

    ResponderEliminar