
«Eu acredito que, hoje, poderíamos ter um mundo muito mais desenvolvido, muito mais inteligente e muito menos violento.
As pessoas teriam muito mais sabedoria e teriam mais amor umas pelas outras.
Não diria que o mundo hoje seria um paraíso, mas poderíamos andar lá perto.
Mas, infelizmente, ao longo destes dois mil anos, a religião católica fez de tudo para impedir que o ser humano viesse a ter inteligência.
E, para isso, a religião católica não hesitou em matar centenas de milhões de inocentes, homens, mulheres e crianças, só por terem ideias diferentes da religião.
A religião católica sempre teve medo da inteligência humana, porque a inteligência humana é a principal ameaça à religião católica e a todas as outras religiões que existem no mundo.
Durante centenas de anos, o ser humano foi impedido de pensar e de ter a sua opinião, foi impedido de descobrir coisas maravilhosas, foi impedido de inventar coisas.
Todos aqueles que tiveram uma ideia diferente da religião eram logo torturados e mortos na fogueira.
Sim, é verdade, a religião católica sempre morreu de medo da inteligência humana.
Porque a única coisa que pode acabar com a religião é a inteligência humana.
Não vou aqui falar dos milhões de crimes que a religião cometeu, porque não é isto de que eu quero falar.
A minha pergunta é: como seria o mundo hoje se o ser humano tivesse a liberdade para desenvolver a inteligência?
Eu acredito que o mundo hoje seria muito mais desenvolvido. Podíamos ter um mundo sem doenças, um mundo superinteligente, talvez viver noutro planeta fosse uma coisa normal hoje em dia.
Sim, o mundo seria totalmente diferente.
E hoje todas as religiões existentes no mundo continuam a fazer de tudo para que o ser humano não desenvolva a sua inteligência.
Não com violência como antes, mas manipulando as pessoas com mentiras e medos absurdos.
É tempo de deixarmos essas crenças de lado e começarmos a pensar pela nossa própria cabeça.
Este mundo está prestes a explodir e a tornar-se um caos, e as religiões estão a esfregar as mãos com isso.
Se continuarmos calados e se continuarmos a deixar livremente as religiões fazer o que elas quiserem, em pouco tempo nós teremos de novo a Inquisição.
É por essa razão que a extrema-direita tem cada vez mais força em todo o mundo.
Porque os extremistas de direita sempre tiveram o apoio das religiões.
Este texto que está hoje aqui no jornal, daqui a três ou quatro anos, este jornal já não irá ter a liberdade para o publicá-lo.»
Edgar B. Silva
https://www.dnoticias.pt/2026/6/25/496671-um-mundo-sem-religioes/
Oh! Isto é muito grave!
ResponderEliminarSó para desenjoar do padre das esmolinhas, seria possível publicar umas fotografias da "camarada Herlanda"?
ResponderEliminarNo resto.....prefiro a Letra
Eliminar