Ex-deputada europeia condenada no seguimento de uma acusação particular por difamação agravada apresentada pelo empresário. Ana Gomes condenada a pagar mais de 10 mil euros por chamar “escroque” a Mário Ferreira
A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes foi, na tarde desta sexta-feira, condenada a pagar mais de dez mil euros pelo crime de difamação agravada contra o empresário Mário Ferreira. Foi o culminar de um julgamento que começou em Fevereiro de 2022, depois de o empresário da Douro Azul ter apresentado queixa particular contra Ana Gomes, no seguimento de considerações desta feitas em 2019, num programa de televisão e na rede social Twitter (agora X).
https://www.publico.pt/2023/09/08/sociedade/noticia/ana-gomes-condenada-pagar-10-mil-euros-chamar-escroque-mario-ferreira-2062695Ana Gomes foi condenada, esta sexta-feirra, dia 8 de setembro, por difamação agravada, num processo movido pelo empresário Mário Ferreira, dono da TVI.
Leia mais em: https://www.novagente.pt/ana-gomes-condenada-por-chamar-escroque-mario-ferreira
Para o advogado de Mário Ferreira, Tiago Félix da Costa, a ofensa "escroque/criminoso fiscal" é séria e, por isso, pediu a condenação da antiga eurodeputada a uma "pena pelo mínimo" e ao pagamento de uma indemnização de 10 mil euros ao empresário que serão, posteriormente, doados a uma instituição de solidariedade social.
Sem comentários:
Enviar um comentário