Era uma cidadã muito carismática que muito fez pela terra onde nasceu: MACHICO
Professora, empreendedora, escritora, dinamizadora cultural. Assim era Zita Cardoso.
A Câmara de Machico, de onde era natural, emitiu a seguinte nota de pesar:
“𝐍𝐨𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐞𝐬𝐚𝐫 – 𝐙𝐢𝐭𝐚 𝐂𝐚𝐫𝐝𝐨𝐬𝐨
A Câmara Municipal de Machico lamenta profundamente o falecimento de Zita Cardoso, uma personalidade ímpar e altruísta, cujo contributo para a Madeira e, em especial, para o nosso concelho será sempre lembrada.
Zita Cardoso foi uma mulher visionária e ousada, muito à frente do seu tempo. Destacou-se como educadora, escritora e uma líder multifacetada, desempenhando papéis de grande relevância em várias áreas. Presidiu à Associação de Escritores da Madeira, foi colaboradora do gabinete da cultura da Câmara Municipal de Machico, liderou a Associação Comercial e Industrial de Machico e liderou a Comissão Administrativa da Associação Desportiva de Machico. Além disso, teve um papel pioneiro ao fundar e dirigir diversas organizações culturais, empresariais e desportivas, sempre com coragem para arriscar e inovar em prol da sua comunidade.
Machico perde uma das suas figuras incontornáveis, cujo amor pela terra e dedicação à comunidade marcaram várias gerações. A sua obra literária e cívica permanecerá como um testemunho duradouro do seu compromisso com a educação, a cultura e o progresso social.
A Câmara Municipal de Machico expressa as mais sentidas condolências à família, amigos e a todos os que se inspiraram e aprenderam com Zita Cardoso.”
Maxiqueiros livraram-se de uma boa rolha.
ResponderEliminar