"Xico" da Serra
As ventinhas do bombeiro violador do rapaz
Extinção da corporação de bombeiros já. É o mínimo que se exige áqueles pardalões que não honram a farda humanitária que vestem.
•'Xico da Serra' é bombeiro no Fundão e é suspeito de ter sido quem atacou sexualmente o jovem de 19 anos no quartel da corporação. Foram dois abusos sexuais a 6 de setembro deste ano, 16 anos depois de, em 2009, ter atacado outro rapaz, no mesmo quartel. Foi então surpreendido na camarata a manusear-lhe o órgão sexual e foi expulso. José Sousa, o atual comandante, era o então adjunto. Soube de tudo, do 'acordo de silêncio' que foi feito. 'Xico da Serra' saiu do quartel e a vítima, que tinha um défice cognitivo, não apresentou queixa. Tudo se resolveu internamente, para evitar o escândalo. O passado persegue os bombeiros e a readmissão ninguém a entende. 'Xico' regressa ao quartel e volta a atacar um jovem. Não há dúvidas de que é ele quem sodomizou a vítima de agora. Outro bombeiro, chefe, de nome Pedro Silva, agarra-a. Há outros que veem, outros filmam, outros apenas riem.
"Podem estar 17 envolvidos.
JÁ CHEGARAM OUTRAS
DENÚNCIAS À PJ.
HÁ MAIS VÍTIMAS DE PRAXES VIOLENTAS
Já dei os nomes à PJ e quero que sejam punidos", garante o comandante José Sousa, que mesmo assim desvalorizou o ataque e ainda há poucos dias acreditou na vítima, mas depois diz que faltaram provas para suspender os bombeiros.
Embora tivesse imagens de videovigilância que confirmavam o ataque. "Não havia provas", diz ao CM, depois de durante dois dias ter-se furtado a dar respostas.
Entretanto, sabe o CM, já chegaram outras denúncias à PJ da Guarda. Há mais vítimas de abusos sexuais mas de praxes que configuram os crimes de ofensas corporais agravadas.
No Fundão, o caso continua a chocar a população e são muitos os que pedem a demissão do comandante.


%20CM%20+%20Boa%20Onda-10.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário