sábado, 28 de maio de 2022

É preciso desnazificar a justiça portuguesa com urgência. Fora com o filho do ministro da justiça do Salazar!

 O pardalão ajudou o professor fascista Eduardo Correia a elaborar o actual código penal que  foi a lei da rolha para a imprensa e para a liberdade de expressão em Portugal que entrou em vigor em 1982.

É filho do penúltimo ministro da Justiça do Estado Novo Mário Júlio Almeida Costa. O tipo quer punir os jornalistas que publiquem notícias abrangidas pelo "segredo" de justiça. Se não travarmos a tempo  estes fascistóides qualquer dia regressamos aos tempos da Santa Inquisição.

«Antes em 1980 e 1982 foi membro das Comissões de Revisão do Código Penal, presididas pelo Professor Doutor Eduardo Correia, de cujos trabalhos viria a resultar o Código Penal de 1982.» (fonte)


 António Manuel de Almeida Costa licenciou-se a 17 de Fevereiro de 1979 na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), com a classificação de Muito Bom com Distinção e Louvor (dezoito valores). No mesmo ano, foi contratado como assistente pela referida Faculdade, cargo que desempenhou até 1997, altura em que se transferiu para a Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

            Em 1980 e 1982 foi membro das Comissões de Revisão do Código Penal, presididas pelo Professor Doutor Eduardo Correia, de cujos trabalhos viria a resultar o Código Penal de 1982. (fonte)

Sem comentários:

Enviar um comentário