A ponte foi paga maioritariamente com dinheiro vindo da Europa, mas acabou nas mãos da privada Lusoponte. Foi FERREIRA DO AMARAL, Ministro de Cavaco Silva que mandou construir a PONTE VASCO DA GAMA. Este foi um dos mais ruinosos negócios para o Estado português desde sempre: os privados que construíram a ponte entraram com apenas um quarto do investimento. O restante foi garantido pelo Estado, com dinheiro europeu, que assim permitiu aos privados rentabilidades milionárias ao longo de décadas. Mais tarde, o Estado beneficiou ainda o concessionário (Lusoponte) em mais de mil milhões - mais do que o próprio valor da ponte! Para cúmulo, hoje, ainda agora, o presidente da Lusoponte é Ferreira do Amaral, o mesmíssimo, o ministro que a mandou construir, responsável por este negócio calamitoso. A ponte já está hoje mais do que paga, os concessionários continuam a facturar de forma milionária e Ferreira do Amaral recebe a sua tença milionária e vitalícia. A Ponte deveria chamar-se Ponte Ferreira do Gamanço. Mais um crime sem castigo.
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