Denunciantes recorrem ao anonimato por temerem a perseguição judicial fascista
Alguns munícipes de Santana já reclamaram junto do Director Regional do Ambiente e Alterações Climáticas contra esgotos a céu aberto que estão a poluir as águas da Reserva Natural da Rocha do Navio em Santana.
Como as suas queixas e alertas não surtiram qualquer efeito ou intervenção por parte da Direcção Regional do Ambiente Alerações Climáticas, resolveram dar conhecimento à redação do jornal electrónico Pravda Ilhéu.
Solicitaram ao nosso jornal para que fizesse a denúncia mantendo o anonimato dos denunciantes. Têm medo dos processos judiciais por parte dos Tribunais fascistas da Comarca da Madeira e seu corrupto Ministério Público no qual também não confiam.
O telefonema que enviaram ao director Regional eng.º Manuel Filipe narrava mais ou menos isto:
«Boa Noite, Sr. Engenheiro Manuel Filipe, foi este o motivo do meu telefonema! Esgoto depositado directamente no Córrego da Fonte do Velho, afluente da Ribeira de São Jorge, e que por sua vez, contamina a Reserva Natural do Sítio da Rocha do Navio. Segundo o proprietário do terreno, onde foi construído a vala de descarga, o esgoto é proveniente do Hotel Quinta do Furão e Lar de idosos de Santana. Esta é uma situação que persiste, e foi por mim exposta pessoalmente ao actual Director Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, quando o mesmo era responsável pela inspecção ambiental, provavelmente, há mais de 10 anos! Espero contar com seu apoio, para a resolução de mais este atentado contra o ambiente e saúde pública. Muito obrigado, Cumprimentos, Nuno C. ...»
Sem comentários:
Enviar um comentário