quarta-feira, 21 de agosto de 2024

O historiador Nelson Veríssimo só agora descobre que há falta de liberdade de expressão na Madeira!

 (leia tudo no jornal dos Ardidos que funcionam com publicidade do monopolista  SOUSA dos Portos)

Diz que os políticos recorrem muitas vezes aos tribunais para silenciar opositores alegando que são vítimas de crimes por difamação. Ele engana-se ou pensa que nos engana, quando  diz que muitas vezes os processos dão em nada.
  Quem for acusado por alguém do PSD acaba sempre punido e obrigado apagar grandes e desporporcionadas indemnizações aos supostos ofendidos (leia-se: caciques do PSD). 
 Nelson Veríssimo esqueceu-se de escrever que as senhoras juizas da Comarca da Madeira são todas subservientes ao partido PAPADÉ e são todas "netinhas" do dr. SALAZAR.
«...Para além da habitação, e entre muitos outros, enumero como um dos principais obstáculos à cidadania do funchalense, os entraves à liberdade de expressão. Muitos têm medo de se pronunciar sobre determinados assuntos, pelas represálias a que ficam sujeitos, os próprios e até os seus parentes. Os poucos que têm a coragem de manifestar a sua opinião são perseguidos e ostracizados. Não é fenómeno recente, mas verifica-se desde há décadas. Só que agora constitui procedimento mais descarado. Por tudo e por nada, surgem ameaças de queixas-crime por suposta difamação ou calúnia, quando, simplesmente, os cidadãos usam de um direito constitucional para expressar o que lhes vai na alma. Triste é ver jornalistas a aplaudirem esta aberração.

Os políticos, governantes e dirigentes devem cultivar um certo poder de encaixe, que faz parte da civilidade democrática, a fim de se evitar uma cidade de amorfos e o entupimento dos Tribunais com processos que resultam, quase sempre, em nada. O facto de ocuparem um determinado lugar ou terem (ou terem tido) uma certa posição não lhes confere uma redoma de cristal, onde guardam a sua intocabilidade. Eticamente, não lhes assiste o direito de se servirem, gratuitamente, dos juristas e recursos dos seus serviços para pleitos, à partida, condenados ao insucesso. ...»

https://funchalnoticias.net/2024/08/21/funchal-entre-a-ventura-e-a-escuridao/

Cuidado com estas "netinhas" do dr. Salazar! Fixem bem a carinha delas!
Linda foto das "netinhas" do dr.Salazar. Quando estas senhoras atacavam o extinto jornal satírico ("O Garajau") ninguém se importou nem foi solidário com os seus directores e editores esmagados pela "justiça" destas senhoras e foram condenados pelo crime de difamação.
 Eles foram silenciados mas a repressão não parou. Continuou e perante a indiferença de todos, depressa chega ao cidadão comum. 
Mas agora já  não há remédio. Já não tem quem o defenda:
Cumprem-se as palavras do dramaturgo alemão, Bertolt Bresct:

«Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.»

10 comentários:

  1. Não se percebe esse pravda.
    Uma hora aceita historietas desse que tem a mania de historiador, outra hora aparece a dizer mal dele(e com razão).
    Ó gilinho...que se passa?.Estás a precisar de tratamento psiquiátrico.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Gilinho
      Esse historiador de bancada depois do 25 de Abril armou-se em esquerdista para ter palco.
      Depois "toparam" o seu hobby e acabou no anonimato

      Eliminar
  3. O Capôt e o Cafôfo entraram na licenciatura em História porque só os piores dos piores entravam nesse cursinho com média negativa. Nem um agente da GNR ou PSP queriam esse cursinho.

    ResponderEliminar
  4. Não se percebes estes comentadores que por aqui andam. O Pravda, deveria fazer como os blogs que por aí proliferam, e banir todos os comentários que não são construtivos! Isto de ofender quem constroi argumentos contra os malfeitores, os lambe botas, os quero posso e mando, os que abanam a cabeça dizendo que sim a tudo sem iterrogar, os que deveriam aplicar a lei sem compadrios, os representantes da igreja - estes já sabemos para que estudam - Enfim, os que não têm cerebro e só sabem bajular. Para estes o Pravda deveria ter uma resposta pronta: Vão se catar, parasitas do ssitema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Auto comentário do gilinho chefe de Redacção dessa pocilga

      Eliminar
    2. Como assim? Se o próprio pravda é um blog destrutivo…

      Eliminar